quarta-feira, 17 de setembro de 2014

... benfiquismo...

"Há momentos que nos marcam por serem tão genuínos e tão intensos que ficaremos agarrados a essa memória por muitos anos que passem. A manifestação de benfiquismo que se viveu ontem no Estádio da Luz foi impressionante pela dimensão que assumiu.
Os que estiveram em campo honraram a camisola, os sócios e adeptos engrandeceram o Clube num momento único que não deixou ninguém indiferente, dentro ou fora do Estádio. Manifestações como as de ontem transformam tudo, dão-nos a dimensão de quem verdadeiramente somos.
A gratidão é um dever quando temos a felicidade de viver um momento como o de ontem.
Podemos falhar e de certeza que vamos falhar. Podemos perder e em alguns momentos vai acontecer, mas o que nunca nos pode faltar é entrega, empenho, determinação e isso nunca faltou aos nossos jogadores dentro de campo. Perdemos um jogo, ganhámos uma nova vida e uma nova alma.
Vivi cada um daqueles minutos finais como se de um título se tratasse. São momentos como este que me fazem sentir um tremendo orgulho por liderar este Clube.
Obrigado a todos e a cada um dos sócios e adeptos que ontem estiveram no Estádio e que mostraram ao mundo de que fibra é feita o Sport Lisboa e Benfica."

7 comentários:

  1. O João Gabriel sempre escreveu muito bem e desta vez de forma muito assertiva!

    ResponderEliminar
  2. o LFV ainda não percebeu que hipotecou com as vendas ( especialmente a de garay a custo quase zero ao zenit) as hipóteses e as receitas do benfica na champions. Basta olhar para o nº de espectadores ontem na luz para perceber que os benfiquistas perceberam que a liga campeões não é o nosso campeonato.

    ResponderEliminar
  3. Quem escreveu o discurso não interessa para nada. Quem o leu e concorda com ele é que interessa. Estes são os benfiquistas que interessam ao clube. Os outros pertencem no esgoto!

    ResponderEliminar
  4. Tenho muito orgulho de ter sido um dos que ficou a aplaudir até ao final. Demonstração fantástica de benfiquismo puro. As palavras de LFV dizer tudo!

    ResponderEliminar
  5. Eu é que agradeço caro Presidente, por ser só mais um de nós!
    Dos que perceberam o momento magnífico ocorrido ontem. Alma imensa da minha gente!

    Lamentam-se os de alma fria. Imcompetentes emocionais ou hipócritas invejosos!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  7. Fibra?? Chamam isso fibra? Fibra é o que os boavisteiros têm..

    Primeiro de tudo, o Boavista subiu administrativamente, porque foi cometida uma injustiça, e os tribunais o obrigaram, apesar da indiferença de todos, a federação a colocar o Boavista onde nunca devia ter saído. Relembro que o Boavista desceu, por acusações ridículas de coacção, quando nem sequer tirou benefícios disso.. exemplos de coacção foi o que o Bruno Carvalho fez a época passada, e o que Jorge Jesus fez no intervalo do jogo com o Boavista.

    Mas falando dos 3 Grandes, só posso dizer, com passivo de 300-500 milhões de euros, ajudas camarárias durante anos, assim é fácil ser-se campeão.. o video abaixo, comprova como o Porto cresceu até aos dias de hoje.. agora já não precisa disso:

    http://www.youtube.com/watch?feature=youtu.be&v=MxUjO4l5_m8

    Mas alguma coisa acontece? Se fossem para a 2a, e com o passivo que têm e os adeptos fracos que têm, nunca mais voltariam à 1a liga.. mas a justiça desportiva é fraca com os fortes, e forte com os fracos.. e continua-se a assistir às regalias dadas aos 3 Grandes, nas arbitragens, na utilização de 100% do tempo nos media, e discriminação total para todos os outros.. no euro, vejam a ajuda que os 3 grandes tiveram, como todos os outros clubes igualmente por terem estádios camararios:

    http://justicaparaoboavista.blogs.sapo.pt/20935.html

    Força Boavista no próximo jogo com o Porto! Apesar da Monumental desproporção de gastos que uma e outra equipa fazem com o seu futebol profissional - Boavista: 1,5 milhões de Euros; FC Porto: à volta de 100 milhões de Euros...

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!