domingo, 15 de setembro de 2013

Eficácia

Benfica 3 - 1 Paços de Ferreira

São tantos os jogos, onde nos queixamos da falta de eficácia... que de vez enquanto, também merecemos um jogo, onde sem fazer um grande jogo, vencemos... falhando poucos golos, e com poucos sustos!!!
São sempre complicadas estas jornadas, após os jogos das Selecções, basta olhar para os resultados/exibições das principais equipas em Espanha, em Inglaterra ou Itália, para concluir que as equipas com mais Internacionais, têm sempre problemas no regresso às competições internas. Tudo isto, numa temporada, onde tem sido óbvia a falta de 'frescura' física do nosso Benfica - como os jogadores são na maioria os mesmos, os treinadores também, tenho que especular: depois dos últimos finais de época, sempre com problemas de frescura física, este ano, algo terá mudado na gestão de esforço dos treinos/jogos? Não faço ideia, mas é a única explicação que encontro!!! -, por tudo isso, foi importante marcar cedo, e não desperdiçar oportunidades em catadupa!!!

A estreia do Fejsa merece destaque, demonstrou que vai ser muito útil, muito disponível para o jogo, sabe meter o caparro, não é driblador, mas também não se assusta com a bola nos pés. Ainda tem que compreender melhor as movimentações da equipa, mas dificilmente saíra do '11' !!! No golo do Paços, teve um excesso de entusiasmo, pressionou muito alto, e abriu um buraco nas costas... Mas a avaliação foi muito positiva. O Siqueira mostrou-se mais tímido, preferiu ser cauteloso, e não arriscou muito... quando parecia estar a perder a vergonha, veio a lesão: normal para o 1.º jogo da época, já que no Granada não tinha sido utilizado. As primeiras impressões também foram boas, bem a defender - só foi ultrapassado uma vez, em velocidade pelo Bebé (e creio que até foi tocado) -, bem de cabeça, seguro no passe... mas creio que vai mostrar muito mais!!!

Apesar de todas as condicionantes, este jogo provou as fragilidades do Benfica, quando não temos os extremos habituais - Salvio e Gaitán -, o Enzo jogou bem, mas não é a mesma coisa. O Markovic para mim, é um 2.º avançado, falta-lhe ainda experiência para segurar a bola junto da linha, como é obrigatório nos extremos, foi presa fácil para a defesa contrária, só quando o jogo ficou mais aberto, conseguiu embalar alguns slalom's... o estilo de jogo do Benfica, sem extremos, fica muito previsível... O causal ofensivo do Benfica, passa muito pelo transporte de bola do Salvio e do Gaitán - hoje também sem o Sulejmani -, não vai ser fácil encontrar opções válidas, ainda por cima com o Ola John a demonstrar muita ingenuidade mais uma vez (apesar de continuar a não jogar na esquerda, onde rende mais). E com equipas como o Paços que gostam de ter a bola nos pés, corremos o risco de ver o Benfica a jogar em contra-ataque!!!

O Enzo fez várias coisas boas neste jogo, acabou esgotado... e marcou muito bem os cantos e livres laterais, algo raro no Benfica!!! O Lima fez hoje um dos piores jogos as serviço do Benfica... o Matic ainda está longe da forma do ano passado. Não é com assobios que o Artur vai melhorar.
As constantes lesões são preocupantes. O Siqueira compreende-se... o Amorim é 'normal', mas o Matic e o Enzo também receberam assistência e até o Garay andou a coxear...!!! O plantel é realmente mais equilibrado, mas não vale a pena exagerar...!!!

Não coloco o Bruno Paixão no extenso lote dos corruptos, mas é claramente dos mais incompetentes!!! Tem mesmo alguns tiques: Coroado, gosta de provocar...!!! Só assim se compreende o critério completamente anti-Benfica neste jogo em todos os contactos...

Foi bonito ver nas bancadas os muitos Bombeiros, que equipados de vermelho, não destoaram... em sentido contrário, e pelo que me contaram, foi feio, muito feio a recusa do treinador do Paços em falar à Benfica TV, só mostra a qualidade do espécime animal!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!