quarta-feira, 8 de maio de 2013

Carga a mais

"Há pequenos factos que decidem tudo. Uma época inteira de êxitos pode ser comprometida por um simples pormenor. No jogo com o Estoril, que relançou todas as dúvidas sobre o título, houve dois momentos decisivos:
1. A cabeçada de Lima aos 10 segundos, que milagrosamente (para o Estoril) saiu na direção do guarda-redes;
2. A lesão de Enzo Pérez aos 19m, substituído por Carlos Martins. O facto de o Benfica não conseguir marcar cedo começou a enervar os jogadores, que falharam depois vários golos fáceis (com destaque para Lima).
E à fadiga nervosa associou-se a partir da meia hora cansaço muscular, potenciado pela lesão de Enzo, um carregador de pianos que muitas vezes levou a equipa às costas. Até porque o seu substituto, além de não estar ao mesmo nível, despediu-se do campo aos 78m, deixando um enorme buraco.
Aqui, veio ao de cima outra realidade: o Benfica não tem plantel para uma carga de jogos e de responsabilidade tão grande. No meio-campo só tem Matic e Enzo. As alternativas são Aimar (que acabou), André Gomes (muito verde) e Carlos Martins (inconstante).
A carreira da equipa esta época foi tremenda, e todos os adeptos devem estar orgulhosos do trabalho feito. Mas deverão ter consciência de que, daqui para a frente, vai ser dificílimo. O plantel está espremido ao máximo. Jesus fez invenções atrás de invenções. Agora já não dá para inventar mais – e há jogadores que estoiraram.
Portanto, benfiquistas: se nada está perdido, tudo daqui para a frente vai ter de ser arrancado a ferros. Até porque o FC Porto normalmente não falha nestas alturas. E o Chelsea é uma constelação europeia de estrelas."

1 comentário:

  1. Os corruptos normalmente não falham nestas alturas e se estiverem a falhar, as falhas são colmatadas.
    Mas não é só nestas alturas. É no início da época, Fevereiro...! Nós sabemos como é...! Como foi o ano passado e há 2 anos, este ano, e há 3 anos levando o Braga ao colo.. (ainda me lembro do golo contra o Paços que o GR deixa-se cair para trás!)

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!