❤️ Do Benfica para o Mundo. Porque o amor não tem fronteiras.
— SL Benfica (@SLBenfica) August 4, 2023
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sábado, 5 de agosto de 2023
Branco, Vermelho, e mais algumas...!!!
Amor sem fronteiras
"A homenagem aos Benfiquistas espalhados pelo mundo através dos equipamentos para 2023/24 tem terceiro ato. Este é o tema em destaque na BNews.
1. Terceiro equipamento
Está apresentada a terceira camisola para 2023/24, o tradicional branco com motivos vermelhos e detalhes de cinco cores distintas.
2. Regresso ao País
A comitiva da seleção nacional feminina de futebol, que integrou 9 futebolistas do Benfica, já está em Portugal após um desempenho muito meritório no Campeonato do Mundo. Jéssica Silva dá conta do estado de espírito reinante: "Estamos todas muito felizes. Acho que nos transcendemos."
3. Vice-campeão do mundo em entrevista
Diogo Ribeiro, que conquistou a prata nos Mundiais de natação realizados em Fukuoka, foi entrevistado pela BTV e revela-se agradecido pelo papel do Benfica no feito alcançado.
4. Contratação para saltar longe
Juan Miguel Echevarría, 24 anos, campeão do mundo em pista coberta (2018) e vice-campeão olímpico (2020) no salto em comprimento, é reforço do atletismo benfiquista.
5. Bem posicionado
Vasco Vilaça conseguiu o 4.º lugar na mais recente etapa do circuito mundial de triatlo, no qual é 2.º classificado do ranking. E é o atual 5.º no ranking geral da modalidade.
6. Jogos mundiais universitários
Eliana Bandeira conquistou a medalha de prata no lançamento do peso.
7. Andebol à lupa
Conheça o novo plantel de andebol do Benfica nesta reportagem do jornal O Benfica. Hoje, às 18h00, em Avanca, tem lugar o primeiro jogo de pré-época. O adversário é a seleção da Coreia do Sul.
8. 120 crianças a cada semana
Os campos de férias de futebol do Benfica geram enorme interesse, com cerca de 120 participantes por semana. Saiba mais nesta reportagem da BTV.
9. Fundação Benfica e JMJ
A Fundação Benfica associou-se à Jornada Mundial da Juventude 2023 com várias iniciativas realizadas no estádio Universitário, em Lisboa."
O António Bernardo a por o dedo na ferida!
"Foi no programa "Aquecimento", da BTV. Não escondo que tenho com o António Manuel Bernardo uma relação de amizade, a que se soma o forte benfiquismo, que ambos partilhamos, mas é sempre bom ouvir alguém referir-se, com verdade, a uma situação de que fui vítima. Forte abraço, António!"
Opiniões coloridas!!!
"No decorrer da época passado - numa data FIFA - Jaime Cancella de Abreu foi saneado da SportTv por ter feito uma referência à situação de Pepe (jogador do FC Porto) e que foi interpretado como um ataque e uma afronta ao clube do Norte de Portugal.
António Manuel Bernardo - sempre atento - lembrou um episódio recente, também ele passado na SportTV, com Francisco Guimarães.
O comentador afirmou que Pedro Gonçalves (Pote) só não tem o mesmo mercado e valor porque não é jogador do Benfica e por isso é considerado um "jogador de marca branca".
Veremos se o canal desportivo terá a mesma ligeireza e a mesma isenção, uma vez que o ataque, desta vez, é feito ao Sport Lisboa e Benfica .
No referido vídeo que circula nas mais variadas redes sociais, o comentador afeto ao Sporting CP afirma ainda, que o SL Benfica domina a comunicação social, que a usa para proteger e valorizar os seus ativos.
A mesma comunicação social que ataca constantemente os encarnados e que usou e abusou do "roubo" dos emails para conseguir maximizar as suas audiências, não se preocupando, um segundo se quer, com a imagem e bom nome do SL Benfica.
Ficamos a guardar pelo comunicado da SportTv..."
Os tais 300 milhões!!!
"O 5º classificado da liga portuguesa do ano passado foi eliminado por uma equipa da Eslovénia…é este o produto que o Sr. Proença acha que vale 300 milhões imaginários…
A centralização irá mandar-nos para a 5 divisão do futebol europeu…se neste momento os 3 grandes ainda conseguem competir no lago dos tubarões devesse à sua dimensão social, a centralização irá nivelar por baixo o nosso futebol retirando poder financeiro ao Benfica, sim, ao Benfica, porque somos nós a força motriz desta liga, sem Benfica isto era uma liga ao nível da Lituânia sejamos claros.
E é isto que se tem de combater, centralização a existir não pode penalizar uma equipa que gera quase 70% das receitas futebolísticas nacionais.
Somos a única equipa que enche todos, repito, todos os estádios fora da sua casa, somos a única equipa que leva uma legião de adeptos ao estrangeiro, somos a equipa que no top 20 de audiências da liga mete 16 jogos…e no entanto, Proença e companhia, quer mamar à nossa conta e distribuir €€ do Benfica por Porto, Sporting e demais competidores que pura e simplesmente não tem a nossa dimensão, nem todos juntos!
Só a facto de a centralização ter sido alvo de decreto lei é uma aberração, é desvirtuar o que é a competição!
Mas é neste país, dominado pelo anti-benfiquismo primário em todos os setores da sociedade que temos de lutar!
Eu digo não à centralização, ou melhor…se for para avançar terão de considerar que o Benfica é o Benfica e o resto é paisagem!"
"Não se esqueçam de nós" porque a história tem que continuar
"Rola a bola, trava o poste. Marca a garra das navegadoras. Entraram em campo para representar Portugal e deixaram a nação orgulhosa. Fizeram história e mostraram como a capacidade e a motivação nos fazem correr mais longe.
Com o fim da caminhada da seleção portuguesa de futebol feminino no campeonato mundial, é importante abordar a revolução silenciosa a que temos vindo a assistir e que, com a ajuda da comunicação, tem vindo a retirar o estigma de desvalorização da modalidade.
Nas semanas que antecederam o Mundial assistiu-se a sucessivo aumento de campanhas nos media, através dos quais patrocinadores da seleção nacional criaram ações com conteúdo que permitiram reforçar a visibilidade e notoriedade do futebol feminino. No caso, o BPI lançou uma campanha global que conta já com mais de 23 milhões de visualizações em todas as plataformas. Marcas como a Sagres, Continente e CUF seguiram o mesmo exemplo. Resultados? Ainda antes do Mundial, no jogo de preparação, houve casa cheia no Bessa contando com a presença de mais de 20 mil pessoas.
Será tudo isto fruto do tão falado empoderamento feminino? Não só. Os eventos foram também importantes. Por exemplo, no mês de maio realizaram-se as Festas do Futebol Feminino, onde cerca de 1000 crianças se juntaram na Cidade do Futebol, num momento que procurou ser o ponto alto do futebol feminino, sem esquecer, claro, a presença de Kika Nazareth e Jéssica Silva.
A expansão dos direitos de transmissão dos jogos em redes nacionais e plataformas de streaming foi determinante para as audiências neste Mundial. Esta aposta na comunicação e apoio à seleção levou a que, o último jogo frente aos Estados Unidos às 8 horas da manhã em Portugal, num dia laboral, tenha sido visto por mais de 1.3 milhões de portugueses. Este jogo representou 39% de share, um acréscimo em relação aos dois jogos anteriores (33% frente aos Países Baixos e 37% face ao Vietnam).
Permitam-se a ousadia e comparar o futebol e a comunicação. O que podem estes dois mundos ter em comum? O jogador e o jogo movem multidões. A comunicação mobiliza e interliga mundos. O jogo precisa de uma estratégia para que, no final dos 90 minutos, sejamos vitoriosos. Também a própria comunicação precisa de uma estratégia para ser assertiva e eficaz. Falamos num espetro que, por se destacar pela sua elevada carga emocional, deve ser continuamente alimentado. Os novos media difundem informação de forma mais imediata, devendo ser utilizados neste sentido, para permitir que o tema mantenha a sua viabilidade e interesse junto da agenda mediática.
Acima de tudo, a comunicação é uma espécie de chave que destranca portas, permitindo navegar por espaços nunca antes valorizados. Falar sobre futebol feminino vai mais além de golos, derrotas e vitórias. Significa resiliência, determinação, derrubar obstáculos e "jogo de cintura". Precisamos de continuar a apostar numa comunicação que desafie os estereótipos e promova a igualdade de género, e o momento é agora!
A presença de Portugal num Mundial Feminino era algo impensável há 10 anos, e a sucessiva quebra de records de audiências, torna importante a reflecção sobre a necessidade de continuar a investir numa comunicação eficaz e de forma frequente. As afirmações "Não se esqueçam de nós", de Jéssica Silva, faz-nos perceber que há um longo caminho a percorrer no que diz respeito ao crescimento sustentado desta atividade. Terá sido o apoio à seleção nacional de futebol feminino um mero episódio mediático? Temos de continuar a fazer história."