Últimas indefectivações

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Seja onde for

"Na Luz, em Istambul ou na Vila das Aves. No último domingo, hoje ou na próxima segunda-feira. Um jogo do Benfica – seja ele qual for – é sempre um acontecimento transcendental, de máxima importância.
Não interessa o estádio (seja onde for), não interessa a competição (seja qual for), não interessa o adversário (seja quem for). Entrar na Luz tem sempre um sabor especial (“queremos muito lá jogar”, afirmou ontem o nosso treinador), mas o princípio inegociável é o foco na tarefa e a noção da responsabilidade. É essa a melhor forma de respeitar o espectáculo, a profissão, os adeptos e, acima de tudo, o emblema que se traz ao peito.
A tarefa a realizar esta quinta-feira é na Liga Europa, onde o Benfica tem legítimas aspirações a seguir em frente. A vitória frente ao Nacional faz parte do passado. O jogo com o Desportivo das Aves é apenas na 2.ª feira. Hoje só o Galatasaray importa.
O duelo de logo à noite na Turquia (final de tarde em Portugal) será a estreia de Bruno Lage nas competições europeias e, provavelmente, também de alguns jogadores. O futuro passa por Istambul e confiança é a palavra de ordem.
E confiança é mesmo apenas isso: confiança. Não há vitórias antecipadas, nem festejos fora de tempo. No Benfica, há a consciência colectiva de que existe um longo caminho a percorrer até se chegar onde se pretende. Confiança? Muita. Euforia? Nenhuma."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!