sábado, 17 de março de 2018

Amanhã... grande Final !!!

Benfica 5 - 4 Voltergá


Só falta mais um...!!!
Foi preciso acreditar: a perder por 1-3 ao intervalo, a perder por 2-4 a 6 minutos do fim!!! Foi preciso acreditar, para fazer a remontada, nos últimos minutos...!!!
Muitos parabéns a todas as jogadores, amanhã contra o Sp. Gijón merecemos o 'caneco'!!!




PS1: Parabéns à nossa Telma, pela conquista do Ouro no Grand Slam de Ekaterimburgo. A primeira grande vitória após a lesão que sofreu durante os Jogos Olímpicos de 2016 onde conquistou o Bronze!

PS2: O Fernando Pimenta estreou-se hoje oficialmente com a camisola do Glorioso, com a vitória esperada...!!!

Final, amanhã...

Terceira Basket 71 - 116 Benfica
16-27, 14-29, 24-29, 17-31

A diferença de potencial seria sempre grande, com as ausências no adversário, o jogo transformou-se num 'treino'!!!
Este tipo de 'fases finais' beneficia sempre o Benfica, porque não é fácil jogar tantos jogos, em poucos dias... a profundidade do plantel é muito importante. Amanhã, o Illiabum terá a 'vantagem' de ter tido um dia descanso (na Sexta), mas mesmo assim, somos favoritos...
Mas recordo que o jogo da Liga, na Luz, à relativamente pouco tempo, não foi fácil...!!!

Vitória em Aveiro

São Bernardo 25 - 28 Benfica
(11-17)

Estamos na Final Four da Taça de Portugal de Andebol, que se irá realizar no Peso da Régua.

O jogo acabou por ser um bocado mais 'apertado' do que se esperava...!!!

Vitória em Famalicão

Famalicense 2 - 7 Benfica

Estamos nos Quartos-de-final da Taça de Portugal, depois de mais uma vitória fácil...

Vitória em Oliveira de Azeméis

Azeméis 2 - 5 Benfica

Vitória tranquila... nas vésperas de mais uma eliminatória da Taça de Portugal...

O grande campeonato da antevisão

"Perguntaram ao treinador do Benfica a sua opinião sobre João Félix, um jovem futebolista dos quadros do Benfica que tem vindo a impressionar favoravelmente todos os que o têm visto jogar na equipa B e na equipa de juniores da Luz. Da Luz ou do Seixal, como preferirem. Rui Vitória, que é por definição um homem ponderado, satisfez a curiosidade da imprensa dizendo que "em Portugal faz-se uma jogatanazinha gira e já se é craque", o que não deixa de ser verdade em muitas ocasiões. No que a João Félix, ou a qualquer outro jovem promissor, diz respeito compreende-se e aceita-se a cautela pedagógica do treinador do Benfica ao recusar, sensatamente, alçar um miúdo ao topo do Mundo quando, na realidade, em termos de futebol sénior nada se viu a este teenager viseense. Ainda não houve oportunidade para isso. Quando houver, oh, oh…
O que se revelou francamente invulgar nesta situação provocada pela pergunta de um jornalista a Rui Vitória não foi, portanto, a circunspeção da sua resposta. Que o treinador do Benfica é um diplomata popular ao gosto da casa toda a gente sabe. A novidade é que Rui Vitória, que segue cumprindo o seu terceiro ano na Luz, nunca como neste episódio se pareceu tanto com Jorge Jesus no campo da retórica. "Uma jogatanazinha gira"? "… e já se é craque"? Nada indica, é certo, que o treinador do Benfica vaticine a João Félix uma profícua carreira como lateral-esquerdo. E nem há razão para suspeitar que o tal Félix vai ser um dia para Rui Vitória aquilo que Bernardo Silva já é e sempre será para Jorge Jesus. Em poucas palavras, uma pedra no sapato. Mas isto de menosprezar "jogatanazinha giras" por atacado é um perigo, acreditem. Houvesse a certeza entre os os benfiquistas de que hoje, em Santa Maria da Feira, o Cervi ou o Rafa ou o Zivkovic – ou de preferência os três – iriam fazer uma "jogatanazinha gira" e já podiam considerar o assunto resolvido para sossego das hostes.
Com a presença anunciada do palestrante Fernando Madureira – sim, o especialista em estruturas de betão e o mesmíssimo que ‘palestrou’ de megafone em punho na direcção do guarda-redes do Paços de Ferreira no domingo passado – teve ontem lugar no Auditório do Parque Biológico da Maia um alegado simpósio sobre o não menos alegado jogo de futebol subordinado ao capitoso tema da actualidade ‘Violência versus Valores, Qual o Futuro?’. Ora bem, a coisa saldou-se assim: Violência, 10 – Futebol, 0. E qual vai ser o futuro? Promissor, sem dúvida. Aguarda-se um futuro inacreditavelmente promissor.
Sentindo-se seguríssimo no seu posto no Dragão com os seus 2 pontos de avanço sobre o Benfica e antevendo o jogo com o Boavista, Sérgio Conceição anteviu inocentemente que Marco Silva poderá vir a ser o próximo treinador do Benfica. É legítimo, sim senhor. E o Marcano? Qual será o próximo clube do Marcano, míster? Estamos em pleno campeonato da antevisão, obviamente."

Batalha tremenda

"FC Porto estranhou ter de jogar em Paços de Ferreira contra uma equipa que também queria ganhar.

O Benfica venceu o Aves, num jogo sofrido, onde não atingiu o brilho de outras recentes exibições. Os golos apareceram nos últimos 20 minutos mas, ainda assim, mereceu ganhar e cumpriu o essencial. Esta semana aumenta muito a dificuldade, pelo desespero de pontos do oponente, pelo relvado estragado, pelas circunstâncias que rodeiam o futebol, pelo momento, pelas condições climatéricas, e não só. As dificuldades desta época têm servido para unir o grupo e aumentar a sua vontade de as vencer. Assim terá que ser amanhã. O regresso de Pizzi, a subida de rendimento de Rafa, o apuro de golo de Jonas, a vontade de um grupo coeso, são boas notícias para as nossas cores. Queremos, e esperamos, o melhor Benfica. Em Santa Maria da Feira vamos ter uma batalha tremenda, como atestam as dificuldades passadas pelos rivais.
No passado fim de semana, o líder caiu em Paços de Ferreira, num jogo onde se queixou porque o árbitro só marcou um penalty (algo polémico), e só deu sete minutos de compensação. Diga-se que não faltou antijo, que não faltou ardil para queimar tempo, mas, diga-se também, que em muito menor expressão que aquele que o Benfica teve na mesma deslocação no mês passado. Eu vi o Benfica ganhar 3-1 na Mata Real e escrevi aqui contra o excesso de antijogo. Parece que o FC Porto estranhou ter jogado contra uma equipa que também queria ganhar, pode ser do hábito, mas diga-se ainda, que foi um FC Porto muito abaixo do aceitável para um candidato ao título. É óptimo para o futebol haver duas equipas de onze jogadores a querer ganhar e uma equipa, com três elementos, a fazer cumprir as regras com isenção.
Rúben Dias foi justamente convocado para a Selecção Nacional. Fernando Santos fez aquilo que tinha que fazer um excelente seleccionador, justiça a um dos melhores centrais portugueses e talvez aquele que terá mais futuro dada a idade dos habituais titulares.
O FC Porto merece elogio pela prestação na Youth League. Não custa nada, porque é merecido.
Este fim de semana é obrigatório o apoio à nossa equipa de hóquei feminino, que na final four da Liga Europeia, disputada no nosso pavilhão, tenta conquistar o mais prestigiado troféu internacional para o Benfica."

Sílvio Cervan, in A Bola

Vitória...

Benfica 99 - 95 Corruptos
23-19, 26-28, 24-25, 26-23

Num jogo quase sempre mal jogado, acabámos por vencer, cometendo menos erros nos últimos segundos!!!
Já se sabia que com as novas contratações, a equipa não ia estar a 100%, falta entrosamento, mesmo assim exige-se mais defensivamente. O Pitts acabou por ser a 'grande' surpresa, sendo um dos melhores...

A diferença do plantel dos últimos anos, tem sido tão grande, que até as 'polémicas' desapareceram do Basket... mas hoje, mesmo sem um dos Americanos os Corruptos deram luta, e os apitadeiros 'sentiram' que podia haver 'sangue'... e só não houve, porque a qualidade individual dos jogadores do Benfica, mesmo assim, é muito superior...!!!

Estamos nas Meias-finais da Taça de Portugal, amanhã vamos defrontar o Terceira Basket, temos pouco descanso, mas o plantel permite uma rotação elevada...
Temos tudo para trazer o 'caneco' para casa, mas é necessário melhorar: sem o Robinson, perdemos o 'bombardeiro' o Morais ou o Silva têm que assumir mais o jogo, senão corremos o risco de chegar à recta final das partidas, com resultados perigosos!!!

Benfica processa Cofina e Correio da Manhã

"A Sport Lisboa e Benfica SAD reitera que nunca teve, nem tem acesso a qualquer informação relativa a processos judiciais que estejam protegidos pelo segredo de justiça, sendo qualquer notícia em contrário uma calúnia à qual não poderá deixar de reagir.
Nesse sentido irá de imediato accionar judicialmente o Conselho de Administração do Grupo Cofina, os responsáveis editoriais do Correio da Manhã e incertos por ofensa ao bom-nome e reputação do Sport Lisboa e Benfica e mais uma grosseira violação do segredo de justiça, na notícia hoje publicada sob o título “Juíza aponta corrupção no interesse do Benfica SAD”.
A Sport Lisboa e Benfica SAD considera ter direito, na salvaguarda do seu bom-nome e do interesse público, a saber que iniciativas processuais e investigatórias foram adoptadas, designadamente, se a Procuradoria-Geral da República e o Ministério Público já promoveram abertura de inquérito criminal e que medidas terão em curso para impedir esta reiterada violação do segredo de justiça pelo referido grupo empresarial, órgão de comunicação social e responsáveis editoriais.
Não queremos acreditar que exista um grupo de comunicação social que beneficie de uma especial protecção, não obstante ser sempre o primeiro a divulgar e a citar peças processuais, a anunciar diligências e mesmo supostas intenções de quem tem responsabilidades sobre os inquéritos, com inevitáveis perturbações dos processos e violações de direitos fundamentais.
Estas reiteradas violações do segredo de justiça são especialmente graves e chocantes, por terem lugar no âmbito de um processo precisamente sobre alegadas violações de segredo de justiça."