Últimas indefectivações

quinta-feira, 15 de novembro de 2018

Domingo de desporto


"O passado domingo foi um dia de chuva que convidava a ficar em casa, mas com muito desporto, Manchester City-Manchester United às 17h30 e o Milão-Juventus às 19h30, pelo meio ainda deu tempo para ver a Fórmula 1, o GP do Brasil e o ATP World Tour Finals em Londres em que Federer perdeu com Nishikori sendo a surpresa da abertura.
Um domingo preenchido, eu que já estava cansado de ver tanto desporto na televisão, não vi mais, mas dava para ter visto o Real Madrid vencer em Vigo e ressuscitar e o Barcelona perder em casa com o Bétis.
Há tão bom desporto para ver na televisão, que eu não fazia outra coisa, todavia tenho que optar por um ou dois jogos de futebol, primando onde joga Ronaldo e a seguir onde joga Mourinho.
Mourinho perdeu 3-1, mas deu boa réplica, há um mês estava para vir embora, agora o United tem um fio de jogo e está a jogar bem. Contudo a equipa de Guardiola está imbatível e com um jogo avassalador e omnipresente. O nosso português Bernardo Silva, um Maradona em ponto pequeno, afirma-se como uma peça imprescindível na movimentação atacante do City.
A distância entre o Manchester United e o Manchester Cty já é de 12 pontos e o Manchester United tem que tentar salvar a época na Champions, a sua vitória fora com a Juventus foi um sinal da aposta na Liga dos Campeões.
O mais importante, para além do jogo, entre dois rivais de sempre e da mesma cidade, é a boa relação e cordialidade entre Pep Guardiola e José Mourinho, ao contrário, de em anos anteriores, principalmente em Espanha.
A Juventus foi a Milão vencer 2-0, Ronaldo assinou mais um golo e de salientar que Higuain passou-se pela pressão de jogar contra a sua antiga equipa e ter falhado um penálti. É importante a Juventus cimentar a sua posição no campeonato italiano, para poder pensar com calma o assalto à Liga dos Campeões.
Ronaldo tem jogado todos os jogos, mas tem evitado vir à selecção para se poupar, contudo, quando forem os jogos a sério para o apuramento do Europeu tem que estar presente e ajudar.

Nota: Já não tenho pachorra para acompanhar o folhetim Bruno de Carvalho."


Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!