Últimas indefectivações

terça-feira, 25 de setembro de 2018

Lixívia 5

Tabela Anti-Lixívia
Benfica..... 13 (-2) = 15
Corruptos.. 12 (+2) = 10
Sporting... 10 (+5) = 5

No pós-Apito Dourado, as coisas mudaram um pouco: houve algum receio de serem 'condenados', algum medo de dar muito das vistas, alguns apitadeiros saíram, e mesmo na Liga, o 'poder' foi diluído... e até apareceu um ou outro dirigente a querer mesmo quebrar com o passado... Mas tudo acabou com o Babalu!!!
Sim, o 'culpado' principal foi o Babalu, mais conhecido como Bruno de Carvalho, que com o seu anti-Benfiquismo genético, mais uma vez permitiu que os Lagartos fossem a muleta para os Corruptos voltarem a ter o poder total no Tugão...!!! De todas as asneiras que o Babalu fez e disse, a sua pior herança, será mesmo a forma como auxiliou os Corruptos, a transformarem o Tugão, num esgoto a céu aberto... de novo!!!!

Um Corrupto fanático (Fontelas Gomes), nomeou outro Corrupto fanático (Manuel Oliveira) para ir arbitrar os Corruptos a Setúbal, e para garantir que nenhuma surpresa acontecesse, também nomeou outro Corrupto fanático (Vasco Santos) para o VAR !!! Quando no Sábado de manhã, tomei conhecimento desta nojice anunciada, fiquei surpreso: afinal os jogos dos Corruptos em Setúbal, costumam ser jogos-treino... mas afinal, eles tinham razão: sem os apitadeiros, os Corruptos não tinham ganho o jogo... Talvez o Lito, não esteja no bolso, como muitos outros treinadores deste Tugão!!!

Felipe e Militão tinham que ser expulsos, ponto final. E não seria preciso o VAR!
No caso do Felipe as evidências são tão claras, que não deixou qualquer espaço para a incompetência. O facto do VAR se ter 'desligado' naquele momento é o cúmulo da falta de vergonha... Agressão, pontapé no adversário... e o Berto nem precisava de estar isolado, seria sempre Vermelho... Não marcar nada, é uma das coisas mais vergonhosas dos últimos tempos no Tugão...
No lance do Militão, depois da falta, voltaram a atrás, e assinalaram um fora-de-jogo inexistente... Este Militão em dois jogos da Liga, fez duas faltas idênticas, e nada: com o Moreirense, foi dentro da área, sobre o Heri.. e agora fora da área para Vermelho directo!!!
Como esta jogada seria para Vermelho, porque o jogador estava isolado, como o fiscal-de-linha nada marcou inicialmente, e deixou a jogada seguir, só levantando a bandeirola depois da falta, o VAR podia e devia ter actuado, e dito que não existia fora-de-jogo... e portanto o Vermelho e a falta deviam ter sido assinalados....
Mais tarde, o Felipe vale-tudo ainda efectuou um golpe de MMA sobre o Valdu... é verdade que não acertou em cheio, mas mais uma vez, nem falta foi assinalada!!!
A única decisão correcta foi o golo anulado ao Setúbal... o único momento da partida, onde o VAR estava 'ligado'!!!!

Na Luz, tivemos mais uma encomenda, que falhou a 'entrega'... tal a nossa superioridade!!!
Na minha opinião, ficaram 2 penalty's por assinalar: agarrão a Jardel e empurrão ao Félix... ambos com 0-0 no marcador!
Mas não foram só os penalty's: logo nos primeiros minutos, ficou por marcar uma falta sobre o Félix à entrada da área...; na primeira jogada do 2.ª tempo, inventou uma falta do Rúben, que acabou com uma defesa espectacular do Odysseas, que poderia ter dado no 1-1 !!!
Em relação aos penalty's, no primeiro sobre Jardel, o defesa do Aves, nunca olhou para a bola, agarrou o braço e puxou o Jardel para baixo, metendo uma mão no ombro... o facto de ser uma bola parada, não chega para nada ter sido marcado... e o VAR viu!
No segundo, o empurrão ao Félix é evidente... basicamente atropelado... Ao contrário do que alguns manipuladores escreveram, neste tipo de lances a 'intensidade' é irrelevante... e o VAR voltou a ver, e nada marcou!!!
O terceiro, Mão do defesa do Aves, acho que não foi penalty... mas...: o VAR era para ter sido o Bruno Esteves, que acabou substituído pelo Paixão. O mesmo Paixão foi o VAR horas antes no Feirense - Nacional, onde foi anulado com ajuda do VAR, um golo ao Nacional, por Mão na Bola... E se compararmos os dois lances é impossível não chegar à conclusão que o Paixão não foi coagido!!!
No lance do Nacional, o Witi tem o braço encostado ao corpo, e o desvio da trajectória da bola, é a menos de 1 metro dele... Lance legal... Mas o Paixão não achou...!!!
Na Luz, a cabeçada, do Rúben também foi à 'queima', não me parece que tenha havido aumento da volumetria... mas se em Santa Maria da Feira já houve 'dúvidas' e na Luz não?!!!
No 2.º tempo, o Ponk cortou um cruzamento com o braço, mas também sem falta...

E ainda tivemos a lesão do Grimaldo, numa entrada de sola... sem falta... Não admira que os jogadores do Benfica, tenham muitas lesões traumáticas... a impunidade é total!!!

No lance do Rúben, o Amarelo acabou por ser bem mostrado... o Rúben não tem qualquer intenção em atingir o Derley, usou os braços para ganhar posição... foi negligente, portanto o Amarelo é bem mostrado...
Agora, a conversa do apitadeiro com o Derley é curiosa... parece que lhe estava a perguntar: querer que lhe mostra o Vermelho?!!!

Desde do sorteio mafioso, tudo tem sido feito para os Corruptos chegarem ao Benfica - Corruptos, em vantagem... Nas primeiras 5 jornadas, os Corruptos foram escandalosamente beneficiados, nos 5 jogos!!! O jogo em Chaves, é a última oportunidade para o Benfica perder pontos... o Chaves com este treinador, vai repetir aquilo que nos últimos anos 'sofremos' nos Barreiros... Suspeito que vamos ter anti-jogo e porrada durante 90 minutos... É preciso muita concentração e empenho para trazer os 3 pontos na Quinta-feira...

Hoje, em Braga, não houve lances complicados, mas o Soares Dias voltou a usar o critério dos 'coitadinhos': vários cartões perdoados aos Lagartos... como vem sendo habitual...
Suspeito que este 'critério' será usado na Luz, com os Corruptos, pelo mesmo árbitro...!!!
ADENDA: Vou ter que alterar a minha primeira opinião: o Gudelj tem dois cotoveladas, que mesmo que sejam interpretadas como Amarelo para cada, Amarelo mais Amarelo dá Vermelho..:!!!

Anexo(I):
Benfica
1.ª-Guimarães(c), V(3-2), Pinheiro(Sousa), Nada a assinalar
2.ª-Boavista(f), V(0-2), Mota(Malheiro), Nada a assinalar
3.ª-Sporting(c), E(1-1), Godinho(Sousa), Prejudicados, (2-1), (-2 pontos)
4.ª-Nacional(f), V(0-4), Veríssimo(Xistra), Prejudicados, Beneficiados, (0-7), Sem influência no resultado
5.ª-Aves(c), V(2-0), Rui Costa(Paixão), Prejudicados, (3-0), Sem influência no resultado

Corruptos
1.ª-Chaves(c), V(5-0), Almeida(Vasco Santos), Beneficiados, Impossível contabilizar
2.ª-Belenenses(f), V(2-3), Xistra(Capela), Beneficiados, (2-2), (+2 pontos)
3.ª-Guimarães(c), D(2-3), Veríssimo(Paixão), Beneficiados, Sem influência no resultado
4.ª-Moreirense(c), V(3-0), Malheiro(Ferreira), Beneficiados, Impossível contabilizar
5.ª-Setúbal(f), V(0-2), Manuel Oliveira(Vasco Santos), Beneficiados, Impossível contabilizar

Sporting
1.ª-Moreirense(f), V(1-3), Martins(Miguel), Nada assinalar
2.ª-Setúbal(c), V(2-1), Manuel Oliveira(Ferreira), Beneficiados, (2-2), (+2 pontos)
3.ª-Benfica(f), E(1-1), Godinho(Sousa), Beneficiados, (2-1), (+1 ponto)
4.ª-Feirense(c), V(1-0), Rui Oliveira(Esteves), Beneficiados, (1-1), (+ 2 pontos)
5.ª-Braga(f), D(1-0), Soares Dias(Veríssimo), Beneficiados, Sem influência no resultado

Anexo(II):
Benfica:
Sousa: 0 + 2 = 2
Pinheiro: 1 + 0 = 1
Mota: 1 + 0 = 1
Godinho: 1 + 0 = 1
Veríssimo: 1 + 0 = 1
Rui Costa: 1 + 0 = 1
Malheiro: 0 + 1 = 1
Xistra: 0 + 1 = 1
Paixão: 0 + 1 = 1

Corruptos:
Vasco Santos: 0 + 2 = 2
Almeida: 1 + 0 = 1
Xistra: 1 + 0 = 1
Veríssimo: 1 + 0 = 1
Malheiro: 1 + 0 = 1
Manuel Oliveira: 1 + 0 = 1
Capela: 0 + 1 = 1
Paixão: 0 + 1 = 1
Ferreira: 0 + 1 = 1

Sporting:
Martins: 1 + 0 = 1
Oliveira: 1 + 0 = 1
Godinho: 1 + 0 = 1
Rui Oliveira: 1 + 0 = 1
Soares Dias: 1 + 0 = 1
Miguel: 0 + 1 = 1
Ferreira: 0 + 1 = 1
Sousa: 0 + 1 = 1
Esteves: 0 + 1 = 1
Veríssimo: 0 + 1 = 1

Jornadas anteriores:
Jornada 1
Jornada 2
Jornada 3
Jornada 4

Épocas anteriores:

1 comentário:

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!