Últimas indefectivações

terça-feira, 14 de agosto de 2018

Lixívia 1

Tabela Anti-Lixívia
Benfica....... 3 (0) = 3
Corruptos... 3 (0) = 3
Sporting..... 3 (0) = 3

Nova época, tudo velho!!! A palhaçada já começou... Na Supertaça, os mesmos do costume, ladraram, refilaram, intimidaram, inventaram inimigos... tudo branqueado pelas autoridades competentes... e logo na 1.ª jornada, duas expulsões perdoadas aos mesmos Corruptos!!! Conclusão: nada de novo!!!
Além do 'não castigo' ao cão raivoso do treinador dos Corruptos, que aparentemente não tem antecedentes, pois leva sempre a pena mínima dos mínimos!!!

Na Luz, levámos com o Pinheiro, a maior parte dos Benfiquistas ficaram 'contentes' com a arbitragem: eu não!!! E mais tarde confirmei na televisão...
O João Carlos Teixeira fartou-se de distribuir fruta e protestos e nada lhe aconteceu... mas o mais significativo, foram as faltas não assinaladas ao Guimarães, que provocaram ataques perigosos ao Vitória: logo no primeiro ataque, mão na bola do Tallo (foram pelo menos 3 mãos na bola não marcadas, sempre ao Vitória...), nada assinalado e cabeceamento perigoso para boa defesa do Odysseias; agarrão ao Salvio, dá contra-ataque ao Ola John; falta dura sobre o Pizzi... novo ataque do Guimarães, etc.. etc...
Em sentido contrário, quando o Benfica tentava as transições ofensivas rápidas, e o apitadeiro, beneficiou o infractor, ao marcar pelo menos 3 faltas a favor do Benfica, em lances que os jogadores do Benfica, mesmo sofrendo falta, saiam para o contra-ataque...
Podem defender que tudo isto é coincidência... Mas eu já não vou nessa!!!
Este é um daqueles árbitros que neste momento está a fazer o 'curso' da manhosice, e daqui a alguns anos, vamos ter que levar com ele nos jogos mais importantes...!!!
Sim, marcou o penalty sobre o Salvio... mas também se não marcasse?!!! Aliás, na época do Tetra, não marcou o penalty sobre o Carrillo em Setúbal no último minuto... Como marcou este, deve ter percebido que nos lances mais óbvios, é melhor não 'inclinar'!!!

No Ladrão, o mesmo de sempre: Maxi entrada para vermelho, e não levou nada... e o VAR ficou calado (estava 2-0); perto do fim, no lance praticamente igual, o VAR já chamou o apitadeiro para expulsar o jogador do Chaves!!!
Antes do fim, Brahimi voltou a apertar o pescoço a um adversário... nada de novo, já o fez muitas vezes, e nunca foi castigado... Repito, nunca!!!
Para disfarçar, inventaram um suposto penalty contra o Chaves, que teria prejudicado os Corruptos... nada de nova aqui também...
Para mim não existe penalty, existe uma carga com o ombro, o jogador dos Corruptos já estava desequilibrado, com o braço no ar antes do contacto... Este tipo de contactos, fora da área normalmente é falta, mas dentro da área, nunca são marcadas...

Em Moreira de Cónegos, o único lance que me suscitou dúvidas foi o 1.º golo dos Lagartos (1-1), onde parece existir fora-de-jogo no início da jogada, mas não houve uma única repetição esclarecedora... O penalty a favor dos Lagartos foi bem marcado.

Destaco também as nomeações: Tiago Martins é o apitadeiro favorito dos Lagartos, e logo no primeiro jogo fora de casa, lá foi ele, just in case...!!! E o outro favorito para VAR: Hugo Miguel!!!
O Nuno Almeida, nunca na vida, tomará uma decisão 'contra' os Corruptos... depois de toda a intimidação que foi feita fora do campo, este é um daqueles árbitros que deveria estar impedido de apitar os Corruptos... mas mesmo assim ainda meteram o Vasco Santos como VAR!!!

Anexo(I):
Benfica
1.ª-Guimarães(c), V(3-2), Pinheiro(Sousa), Nada a assinalar

Corruptos
1.ª-Chaves(c), V(5-0), Almeida(Vasco Santos), Beneficiados, Impossível contabilizar

Sporting
1.ª-Moreirense(f), (1-3), Martins(Miguel), Nada assinalar

Anexo(II):
Benfica:
Pinheiro: 1 + 0 = 1
Sousa: 0 + 1 = 1

Corruptos:
Almeida: 1 + 0 = 1
Vasco Santos: 0 + 1 = 1

Sporting:
Martins: 1 + 0 = 1
Miguel: 0 + 1 = 1

Épocas anteriores:

2 comentários:

  1. Bem apontada, a manhosice do Pinheiro. Também reparei no mesmo.
    Temos de continuar a ser muito melhores.

    ResponderEliminar
  2. Não há castigo dentro de campo. Não há castigo fora de campo. Não há castigo para os árbitros. Apito Dourado 2.0 a capturar em força!

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!