Últimas indefectivações

quarta-feira, 28 de março de 2018

E apesar da gritaria

"A Selecção de sub-21 está apenas a dever uma coisa a Portugal: um título europeu. Já houve gerações brilhantes - a de 2015, com craques como Raphaël Guerreiro, William, João Mário ou Bernardo Silva - é apenas um de muitos exemplos, mas a verdade é que perdemos as duas finais onde estivemos e ambas por clara infelicidade: a de 1994 no prolongamento, depois de dominar a Itália, e a tal de 2015 no desempate por penáltis, depois de 120 minutos 'em cima' da Suécia.
Olhamos para a equipa actual e a pergunta é: de onde sai tanto talento? O futebol português tem tido esta capacidade incrível de se regenerar e, nos últimos anos, não se pode falar de uma geração de ouro, como se fosse uma excepção na história. Da equipa actual de sub-21, que até começou mal esta qualificação para o Euro'2019, é fácil perspectivar meia dúzia de futebolistas a jogar consistemente ao mais alto nível muito em breve. Arrisco: Diogo Dalot, Ferro, João Félix e Rafael Leão estarão entre eles.
Tanto talento formado de forma tão repetida só mostra que por baixo da gritaria espessa de muitos dos seus dirigentes, seja em nome próprio ou das máquinas de propaganda, os clubes portugueses trabalham muito bem, conseguindo detectar e potenciar talento como poucos. Com uma população muito inferior à da maior parte das grandes potências, é notável que Portugal se consiga bater de igual para igual em todos os escalões. Pena é que, no meio de tanto barulho desnecessário, pouca gente repare nisso."


PS: Destacar 4 jogadores, desta selecção de sub-21, e não falar do João Carvalho, do Yuri e do Diogo Gonçalves... e depois 'enfiar' o Rafael Leão, que nestes dois jogos, deu o contributo de 'Zero', é mais um exemplo, da cobardia do politicamente correcto nojento...!!! Se o Krithinas tivesse evidenciado que esta selecção de sub-21, é praticamente uma equipa de Benfiquistas, provavelmente seria despedido no dia seguinte...!!!

4 comentários:

  1. Exactamente! Ontem jogaram 8 benfiquistas e estavam selecionados 10!! E ainda faltava o Renato!

    Esse Leão para mim é um flop! Embora ainda seja cedo para falar, mas pelo que vi…não é grande espingarda. Lesiona-se sempre que sente um pouco mais de pressão. Já é a 2ª vez.

    Esse Krithinas embora benfiquista trabalha num jornal que é inimigo do Benfica, por isso se quiser continuar a trabalhar tem de
    ter cuidado.
    Aconteceu o mesmo há alguns anos com o Porto que despedia ou fazia despedir quem não seguisse a cartilha deles.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Renato, o Rúben Dias e o Guedes!

      Além de alguns jogadores que estão nos sub-19, como o Gedson ou o Florentino que podiam estar aqui...

      Abraços

      Eliminar
  2. deixem la eles precisam de comprar uma nova academia

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!