quarta-feira, 5 de junho de 2013

Ressaca vitoriosa !!!

Benfica 10 - 4 Sporting

Início perro, com um Sporting a dar tudo (mas a caminho da 2.ª Divisão!!!)... já na 2.ª parte, a diferença de qualidade acabou por se traduzir naturalmente no marcador. Com o Zorro especialmente inspirado - com 5 golos -, e ainda lhe anularam - mal - outro !!!
Agora, é concentrar todas as forças na Taça de Portugal - ainda temos o jogo em Vale de Cambra no próximo sábado para o Campeonato -, o jogo em Valongo não vai ser nada fácil...

Este jogo, foi o último da época na Luz, devido à indefinição no plantel para a próxima época, e a todas as notícias postas a circular, não existe certeza - pública - de nada, mas este jogo soube a despedida, principalmente para o Mister e para o Viana...
Deixo o aviso: não será nada fácil substituir os dois, venha quem vier. O mediatismo, a exigência, e a critica interna é algo pouco comum em qualquer equipa de Hóquei a nível Mundial, não haverá muitos treinadores competentes, e com essa capacidade no mercado. Em relação ao Zorro, espero que não seja cometido um grande erro: goleadores são uma raça rara...

PS: Uma nota sobre o adversário: parece que o hábito de se atirarem para a piscina é transversal a várias modalidades!!!

Cereja em cima do dragão

"No hóquei não há a maldição Guttmann. Nos últimos anos, o Benfica ganhou a Taça CERS (a Liga Europa do hóquei), a Supertaça Europeia (ainda que por desistência do oponente) e - cereja em cima do dragão - é agora campeão europeu.
Sou de uma geração em que o hóquei rivalizava com o futebol como desporto mais popular. Era o tempo da magia da rádio. Com a hegemonia do futebol e da televisão foi perdendo o seu lugar. Também por culpa própria. Vem, agora, melhorando com novas regras.
Na final-four, o Benfica venceu com mérito. Tinha tudo contra ele: nas meias-finais, o campeoníssimo Barcelona e na final, o rival português em casa deste. Sim, em casa do FCP, pois o recinto era tudo menos neutro, como é regra geral em finais em que a lotação é dividida entre os clubes. Os corajosos benfiquistas - uma minoria (150 bilhetes disponibilizados pelo neutríssímo anfitrião...) - só viram a 2.ª parte. E julgava eu que uma final destas era preparada pela federação europeia...
Felizmente o Benfica acabou por jogar. Felizmente venceu aos... 2m do tempo extra. Felizmente não houve escaramuças entre vencedores e vencidos. Felizmente os jogadores respeitaram-se. Felizmente a arbitragem foi bem melhor da que, por cá, vamos vendo.
Com esta vitória, o Benfica está apenas atrás do Barcelona no que se refere à conquista de títulos europeus de 1.ª ordem em diferentes modalidades. No caso do Benfica: futebol, futsal, atletismo (5 taças dos Campeões Europeus de estrada entre 1988 e 1992) e agora hóquei. Obrigado ao Benfica pelo seu vasto e vitorioso ecletismo e por nunca ter renunciado ao hóquei em patins. Parabéns a Luis Sénica e jogadores."

Bagão Félix, in A Bola