quarta-feira, 6 de março de 2013

As pessoas mudam !!!

Ontem, após a vitória do Real em Manchester, além da fúria Inglesa - jogadores, treinadores e adeptos -, contra o árbitro - com razão, a expulsão do Nani foi um tremendo erro... e ainda houve um possível penalty do Sérgio Ramos sobre o Evra!!! -, José Mourinho surpreendeu pela forma como assumiu a 'sorte' da sua equipa, na conferência de imprensa, pedindo quase desculpa pela forma como passou a eliminatória!!!
Sou regularmente acusado de ser casmurro, e de ter uma memória 'demasiado' longa... mas recordo-me muito bem da forma como os Corruptos treinados pelo Mourinho ganharam títulos - nacionais e internacionais -, não me esqueço que o treinador dos Corruptos, durante as escutas do Apito Dourado era José Mourinho, e também recordo-me das muitas declarações ofensivas para com o Benfica, do mesmo José Mourinho, chegando ao ponto de após jogos, onde era descaradamente beneficiado - por exemplo, um Guimarães-Corruptos em Felgueiras, onde o Rafael, então jogador do Vitória, é expulso prematuramente, de forma ridícula pelo Martins dos Santos!!! Coincidência do carago...logo o Martins dos Santos!!! -, acusando o Sistema de beneficiar o Benfica!!! Quando ele tinha perfeita consciência - porque burro nunca foi!!! -, da forma como os bastidores do futebol português, trabalhavam - e continuam a trabalhar... -, em prol dos Corruptos... tendo inclusive, tido o descaramento de assumir, em entrevista ao Nojo, sem pejo nenhum, em tom de gozo, que "...para ganhar, vale tudo"!!!
Só os burros é que não mudam, como o Mourinho nunca foi burro, é natural que tenha mudado de opinião, talvez as várias épocas noutros clubes, onde foi prejudicado pelas arbitragens - algumas de forma claramente premeditada... -, o tenha ajudado a abrir os olhos... talvez!!!
Mais vale tarde, do que nunca... mas não lhe faria mal nenhum, assumir publicamente as 'ajudas' que teve no início da sua carreira... porque se no Chelsea, no Inter e no Real já venceu competições jogando com 10, contra 11, nos Corruptos, isso é matematicamente impossível!!!

A questão do respeito

"Paulo Baptista, um árbitro avesso a polémicas, não hesitou em expulsar o treinador do Sporting mais o seu adjunto quando faltavam poucos minutos para o fim do clássico de Alvalade e a jovem equipa do Sporting já alinhava com menos um jogador.
Desfalcado em campo, desfalcado no banco e desfalcadíssimo na Banca, o Sporting segurou o empate num assomo de fidalguia e complicou as contas do FC Porto quando poucos o imaginavam. Jesualdo Ferreira queixa-se do árbitro que desrespeitou "quarenta anos de carreira". Também o professor não imaginava que uma coisa destas lhe pudesse acontecer. E logo a ele, um "infiltrado"…"

Benfica: enfim só

"Foram 17 jornadas taco a taco, ponto a ponto, vitória a vitória, mas o Benfica conseguiu finalmente a primeira distância do FC Porto na corrida pelo título.
Desde a 4ª ronda, desconsiderando as semanas em que os portistas penduraram o jogo do Bonfim até acertarem calendário e classificação, a diferença entre os dois candidatos media-se apenas pela diferença de golos, mas o clássico de Alvalade apresentava-se como marco complicado e correspondeu às expectativas dos encarnados. Em Aveiro, o Benfica jogou q. b. para não imitar o deslize que os portistas tinham vivido há três semanas quando os lisboetas cederam dois pontos na visita ao Nacional. Com algum nervosismo, bloqueio funcional do sistema ofensivo, mas com segurança na retaguarda, o Benfica salvou o essencial, consentindo ao último classificado mais posse de bola e um número de remates que só o Sp. Braga registara até agora. O FC Porto acusou a ausência forçada de Moutinho e não conseguiu vencer a resistência de uma equipa leonina muito jovem, determinada e organizada para não perder. Terá sido o empate com um rival direto, em casa, mais festejado da história do Sporting, o que só se compreende pelas dificuldades que o clube atravessa, até porque ofereceu a liderança ao Benfica e está cada vez mais longe da Europa. Na luta pelos lugares secundários, o P. Ferreira decidiu finalmente assumir a candidatura europeia e mantém a Liga dos Campeões na mira sob pressão do Braga, numa noite de grande infelicidade do Olhanense e do seu esteio Maurício. No entanto, o resultado mais significativo foi o triunfo do Estoril em Vila do Conde, ficando a um ponto da 5ª posição e já com vantagem direta sobre o Marítimo."

À beira (mar) da surpresa

"Benfica arrecadou e depois aguentou.
Assoberbados, desde o início da época, com uma série infindável de compromissos, os encarnados começam agora a sentir os efeitos de tão prolongada presença competitiva. Se a isso se juntar a garra e empenhamento dos adversários, como aconteceu, domingo, em Aveiro, então a tarefa torna-se mais complicada e nem a cuidada gestão de recursos humanos pode ser suficiente. Mas, para já, ainda vai dando...
Frente ao Beira-Mar, o Benfica viu-se e desejou-se para carimbar os três pontos (1-0). A equipa começou muito bem (o problema foi depois) e os primeiros minutos até foram de franco assédio às redes de Rui Rego, por força de um dispositivo atacante protagonizado por Cardozo e Lima, com Enzo Perez no apoio, além de Salvio e Ola John, nos flancos.
Lima podia mesmo ter marcado no primeiro lance do jogo, mas a festa não ficaria adiada por muito mais tempo. Aos 16', Cardozo, dentro da área, cabeceou e Hugo, de costas, cortou com o braço. Não houve intenção, é facto, mas a recomendação de recolher os braços não foi acatada pelo defesa, para além de que a bola seguia na direcção da baliza. A grande penalidade, indiscutível, seria convertida por Cardozo, que, decididamente, já atina com a melhor forma de desfeitear guarda-redes.
O golo acabou por mexer mais com o Beira-Mar, que, a partir daí, perdeu o respeito ao adversário e passou a controlar a situação. Muito por mérito de um meio-campo esclarecido, no qual Ruben Ribeiro foi a grande figura, não apenas no municiamento do seu ataque, onde a dupla Camara-Yazalde já teve melhores dias, mas também no duelo com Matic, de que não saiu a perder.
O último quarto de hora foi, pois, de preponderância aveirense, com Artur a ser chamado várias vezes a intervir com a eficácia que se lhe reconhece. Ao contrário do que se esperaria, essa disponibilidade dos da casa no ataque, mas com epicentro no miolo, manteve-se no 2º tempo. Porém, Jesus só procedeu à primeira alteração a meio deste período e para deixar tudo como estava (Ola John por Gaitán), ganhando apenas no refrescar da equipa, o que, convenhamos, também não é pouco.
Seria, de resto, Gaitán a contrariar o ascendente dos anfitriões, num lance por si iniciado e em que o Benfica podia ter arrumado de vez o assunto. Contudo, o pé direito de Cardozo não tem, como se sabe, a "fluência" do outro e a bola passou frente à baliza do irremediavelmente batido Rui Rego sem qualquer assinatura do paraguaio.
Para os últimos 15' de jogo, e tentando preservar a vantagem, Jesus apostou na contenção, reduzindo a frente de ataque a Lima, enquanto Cardozo cedia o lugar a Carlos Martins. Enzo recuaria, fazendo então companhia a Matic (não tão decisivo), como médios mais defensivos. Até final, o que se viu foi um Beira-Mar inconformado em busca do empate que chegou a justificar. O Benfica já teve exibições mais fulgurantes..."

Lixívia 21

Tabela Anti-Lixívia:
Benfica.........55 (-6 ) = 61
Corruptos......53 (+6 ) = 47
Braga...........37 ( +2 ) = 35
Sporting.........23 (+6 ) = 17


A propaganda Corrupta não dorme!!! Nos programas se segunda-feira já se ouviu: «...estão a levar o Benfica ao colo...», nos cafés já se ouvem as anedotas: «...vão de penalty em penalty...»!!! A capacidade de inverter a realidade, que esta gentalha demonstra, é digna dos elogios mais corruptos possíveis...!!! Vamos só analisar as últimas 4 jornadas:
18.ª) O Benfica é roubado na Choupana pelo Proença, perde 2 pontos, 2 penalty não assinalados, e pelo menos uma expulsão completamente absurda; os Corruptos empatam em casa com o Olhanense, apesar de todas as ajudas do seu consócio Cosme, que perdoa um vermelho directo ao Mangala, e marca o penalty da praxe a favor dos Corruptos (daqueles penalty's que contra os Corruptos nunca são marcados)!!!
19.ª) O Benfica vence a Académica, com um penalty, bem marcado, no último minuto, sendo que no início da 2.ª parte já tinha ficado um penalty a favor do Benfica por marcar; os Corruptos em Aveiro são mais uma vez beneficiados disciplinarmente: mais uma vez o Mangala devia ter sido expulso, ainda com o resultado do jogo em aberto... acabou por ser expulso, quando o resultado já estava 'fechado'!!! O primeiro vermelho da época!!!
20.ª) O Benfica vence o Paços de Ferreira facilmente sem casos; os Corruptos vencem o Rio Ave, com dois penalty's a favor (o 2.º é daqueles que não é marcado contra eles...), e ainda beneficiam da não marcação de um claríssimo penalty contra, que na altura daria o 1-2 para o Rio Ave!!!
21.ª) Nesta jornada como vamos ver o Benfica vence, justamente, com pelo menos 1 penalty a favor, não marcado...; os Corruptos empatam em Alvalade com uma arbitragem do mais tendencioso possível, com a impunidade disciplinar Corrupta a reinar...!!!
Qual a conclusão dos tarecos e bobby's avençados?!!! O Benfica está a ser levado ao colo!!! Esta gentinha não tem carácter, isto não é uma questão de clubite, estes animais são mentirosos patológicos, a corrupção está-lhes no sangue... Para esta gentinha uma boa decisão a favor do Benfica  como o penalty da Académica, é um 'roubo'!!! Quando um árbitro decide bem, nestas circunstâncias tem que ser castigado, nem que seja na (des)comunicação social!!! A forma, serviçal e submissa como quase todos permitem este vergonhoso branqueamento, mete nojo...!!!
O Benfica - e os Benfiquistas em geral -, têm que ser mais activo a desmascarar esta campanha de desinformação, a foto-montagem esta semana está engraçada, mas não chega, é preciso mais, principalmente através da Benfica TV...


Em Aveiro mais do mesmo: admito que este jovem árbitro - Manuel Mota -, parece-me bem intencionado. Deixa jogar, permite contactos, não mostra muitos cartões, esta foi a ideia que fiquei dele em jogos anteriores... falta-lhe a prova de fogo, em jogos com mais pressão. Neste jogo não esteve perfeito, longe disso: nos contactos, deixou-se levar pelas muitas simulações dos Aveirenses nas faltas a meio-campo, não marcando praticamente nenhuma falta a favor do Benfica, em acções ofensivas. Nos penalty's só marcou 1, claríssimo, por indicação do fiscal-de-linha (o Hugo aumentou o volume do seu corpo, com a clara intenção de impedir que a bola fosse para a baliza, intencionalmente...), antes já tinha havido um corte com o braço na área do Beira-Mar (daqueles penalty's que eu acho que não são... mas que em Portugal, principalmente a favor dos Corruptos, são sempre marcados!!!), no início da 2-ª parte existe um contacto sobre o Lima, é ao de leve, mas desequilibra o Lima, que como não caiu imediatamente, deu a sensação de não ser falta...!!! Ao minuto 75, Lima é completamente agarrado na área do Beira-Mar, penalty descarado, o facto de ser um pontapé de canto não desculpa. O agarrão é ostensivo, e a bola podia ter sido perfeitamente jogada pelo Lima.
Só houve um lance na área do Benfica que devia merecer o rotulo de duvidoso: o do Luisão, mas como é habitual tiveram que inventar outros...!!! No caso do Luisão, não existe qualquer intencionalidade: o Luisão não tenta jogar a bola com o braço, nem aumenta o volume do seu corpo, é simplesmente o ressalto, com a bola a bater-lhe na coxa... Perto do fim, o Garay com total limpeza, corta uma boa de cabeça, sem qualquer falta, discutir este lance é criminoso!!! Também se alegou uma cotovelada do Cardozo, num lance onde o jogador do Beira-Mar faz uma falta muito perigosa sobre o Óscar, que por acaso não acertou nas pernas do Tacuara... o facto do Cardozo ser alto, e o adversário ter entrado por 'baixo' não obriga o Óscar a 'cortar' os braços!!!
Por último tenho que deixar uma nota sobre o lance mais perigoso do Beira-Mar no jogo: ao minuto 80, num canto contra o Benfica, o Luisão sofre uma falta ostensiva, e premeditada: o Yazalde empurra o nosso capitão, e o Camará, salta à 'maluca' para cima do Luisão!!! Na defesa à zona que o Benfica efectua nas bolas paradas, o posicionamento do Luisão é muito importante, o objectivo aqui foi tirar o Luisão da jogada, e foi conseguido, com a total indiferença do árbitro... e não foi golo, porque não calhou...!!!
No final deste jogo, com todos estes casos, é extraordinário, como é que alguém consegue descrever esta arbitragem como favorável ao Benfica!!! Na SIC logo a seguir ao jogo, no resumo, consideraram duvidoso, o penalty do Hugo, e deixaram dúvidas sobre o lance do Luisão na área do Benfica!!! O resto foi apagado da memória colectiva...!!!
adenda: Esqueci-me de referir ao trabalho de um dos fiscais-de-linha, que marcou vários foras-de-jogo erradamente... para os dois lados!!!





Em Alvalade mais do mesmo: total impunidade disciplinar para os Corruptos, total ausência de faltas em zonas perto da área dos Corruptos, faltas atrás de faltas em zonas perto da área do Sporting!!! Esta receita é mais discreta do que os penalty inventados, golos foras-de-jogo... mas igualmente eficaz. Sendo que sem o Mangala e o Moutinho em campo, coube ao Fernando dar porrada sem 'vermelho'....!!!
adenda: Para não deixar dúvidas, a expulsão do Rojo foi absurda, porque o Argentino deu um pontapé ao Rinaudo (seu companheiro e compatriota), e não ao adversário...

Nada a assinalar no Olhanense-Braga.

Anexos:
Benfica
1ª-Braga(c) E(2-2), Soares Dias, Prejudicados, Beneficiados, (3-2), (-2 pontos)
2ª-Setúbal(f) V(0-5), Jorge Sousa, Nada a assinalar
3ª-Nacional(c) V(3-0), Bruno Esteves, Nada a assinalar
4ª-Académica(f) E(2-2), Xistra, Prejudicados, (0-3), (-2 pontos)
5ª-Paços de Ferreira(f) V(1-2), Marco Ferreira, Prejudicados, (1-5), Sem influência no resultado
6ª-Beira-Mar(c) V(2-1), Rui Costa, Prejudicados, Beneficiados, (3-1), Sem influência no resultado
7ª-Gil Vicente(f) V(0-3), Vasco Santos, Nada a assinalar
8ª-Guimarães(c) V(3-0), João Ferreira, Prejudicados, (4-0), Sem influência no resultado
9ª-Rio Ave(f) V(0-1), Bruno Esteves, Nada a assinalar
10ª-Olhanense(c) V(2-0), Rui Silva, Nada a assinalar
11ª-Sporting(f) V(1-3), Marco Ferreira, Nada a assinalar
12ª-Marítimo(c) V(4-1), Hugo Pacheco, Prejudicados, (5-0), Sem influência no resultado
13ª-Estoril(f) V(1-3), Duarte Pacheco, Nada a assinalar
14ª-Corruptos(c) E(2-2), João Ferreira, Beneficiados, Prejudicados, Impossível contabilizar no resultado
15ª-Moreirense(f) V(0-2), Capela, Nada a assinalar
16ª-Braga(f) V(1-2), Bruno Esteves, Nada a assinalar
17ª-Setúbal(c) V(3-0), Vasco Santos, Beneficiados, Sem influência no resultado
18ª-Nacional(f) E(2-2), Proença, Prejudicados, (2-4), (-2 pontos)
19ª-Académica(c) V(1-0), Nuno Almeida, Prejudicados, Sem influência no resultado
20ª-Paços de Ferreira(c) V(3-0), Capela, Nada a assinalar
21ª-Beira-Mar(f) V(0-1), Manuel Mota, Prejudicados, (0-3), Sem influência no resultado

Sporting
1ª-Guimarães(f) E(0-0), Capela, Nada a assinalar
2ª-Rio Ave(c) D(0-1), Marco Ferreira, Nada a assinalar
-Marítimo(f) E(1-1), Xistra, Beneficiados, Prejudicados, Sem influência no resultado
4ª-Gil Vicente(c) V(2-1), Vasco Santos, Beneficiados, Prejudicados, (2-2), (+2 pontos)
5ª-Estoril(c) E(2-2), Nuno Almeida, Beneficiados, (2-3), (+1 ponto)
6ª-Corruptos(f) D(2-0), Jorge Sousa, Prejudicados, (1-0), Sem influência no resultado
7ª-Académica(c) E(0-0), Bruno Esteves, Nada a assinalar
8ª-Setúbal(f) D(2-1), Paulo Baptista, Nada a assinalar
9ª-Braga(c) V(1-0), Proença, Beneficiados, (1-1), (+2 pontos)
10ª-Moreirense(f) E(2-2), Hugo Miguel, Nada a assinalar
11ª-Benfica(c) D(1-3), Marco Ferreira, Nada a assinalar
12ª-Nacional(f) E(1-1), Soares Dias, Nada a assinalar
13ª-Paços de Ferreira(c) D(0-1), Rui Silva, Nada a assinalar
14ª-Olhanense(f) V(0-2), Hugo Pacheco, Beneficiados, Impossível contabilizar no resultado
15ª-Beira-Mar(c) V(1-0), Cosme, Nada a assinalar
16ª-Guimarães(c) E(1-1), Xistra, Beneficiados, (1-2), (+1 ponto)
17ª-Rio Ave(f), D(2-1), Capela, Beneficiados, Sem influência no resultado
18ª-Marítimo(c) D(0-1), Duarte Gomes, Nada a assinalar
19ª-Gil Vicente(f) V(2-3), Soares Dias, Prejudicados, Beneficiados, (3-4), Sem influência no resultado
20ª-Estoril(f) D(3-1), Hugo Miguel, Beneficiados, Prejudicados, Sem influência no resultado
21ª-Corruptos(c) E(0-0), Paulo Baptista, Prejudicados, Impossível contabilizar no resultado

Corruptos
1ª-Gil Vicente(f) E(0-0), Duarte Gomes, Beneficiado, Prejudicado, (1-1), Sem influência no resultado
2ª-Guimarães(c) V(4-0), Hugo Miguel, Prejudicado, Sem influência no resultado
3ª-Olhanense(f) V(2-3), João Ferreira, Nada a assinalar
-Beira-Mar(c) V(4-0), Manuel Mota, Nada a assinalar
5ª-Rio Ave(f) E(2-2), Bruno Esteves, Nada a assinalar
6ª-Sporting(c) V(2-0), Jorge Sousa, Beneficiados, (1-0), Sem influência no resultado
7ª-Estoril(f) V(1-2), Capela, Nada a assinalar
8ª-Marítimo(c) V(5-0), Cosme, Nada a assinalar
9ª-Académica(c) V(2-1), Hugo Pacheco, Beneficiados, (2-2), (+2 pontos)
10ª-Braga(f), V(0-2), Xistra, Beneficiados, Impossível contabilizar no resultado
11ª-Moreirense(c) V(1-0), Vasco Santos, Beneficiados, (1-1), (+2 pontos)
12ª-Setúbal(f) V(-3), Proença, Beneficiados, Impossível contabilizar no resultado
13ª-Nacional(c) V(1-0), Rui Costa, Prejudicados, (2-0), Sem influência no resultado
14ª-Benfica(f) E(2-2), João Ferreira, Prejudicados, Beneficiados, Impossível contabilizar no resultado
15ª-Paços de Ferreira(c) V(2-0), Jorge Sousa, Nada a assinalar
16ª-Gil Vicente(c) V(5-0), Paulo Baptista, Beneficiados, Sem influência no resultado
17ª-Guimarães(f) V(0-4), Marco Ferreira, Beneficiados, Prejudicados, Impossível contabilizar no resultado
18ª-Olhanense(c) E(1-1), Cosme Machado, Beneficiados, Impossível contabilizar no resultado
19ª-Beira-Mar(f) V(0-2), Xistra, Beneficiados, Impossível contabilizar no resultado
20ª-Rio Ave(c) V(2-1), Soares Dias, Beneficiados, (2-2), (+2 pontos)
21ª-Sporting(f) E(0-0), Paulo Baptista, Beneficiados, Impossível contabilizar no resultado

Braga
1ª-Benfica(f) E(2-2), Soares Dias, Beneficiado, Prejudicado, (3-2), (+ 1 ponto)
2ª-Beira-Mar(c) V(3-1), Paulo Baptista, Nada a assinalar
3ª-Paços de Ferreira(f) D(2-0), Pedro Proença, Nada assinalar
4ª-Rio Ave(c), V(4-1), Bruno Paixão, Nada a assinalar
5ª-Guimarães(f), V(0-2), Paulo Baptista, Prejudicados, Sem influência no resultado
6ª-Olhanense(c), E(4-4), Jorge Tavares, Beneficiados, Prejudicados, Impossível contabilizar
7ª-Marítimo(f), V(0-2), Benquerença, Nada a assinalar
8ª-Gil Vicente(c) V(3-1), Rui Silva, Beneficiados, Impossível contabilizar
9ª-Sporting(f) D(1-0), Proença, Prejudicados, (1-1), (-1 ponto)
10ª-Corrutpos(c) D(0-2), Xistra, Prejudicados, Impossível contabilizar no resultado
11ª-Académica(f) V(1-4), Soares Dias, Nada a assinalar
12ª-Estoril,(c) V(3-0), Nuno Almeida, Beneficiados, (3-1),Sem influência no resultado
13ª-Moreirense(c) V(1-0), Jorge Sousa, Nada a assinalar
14ª-Nacional(f) D(3-2), Hugo Miguel, Nada a assinalar
15ª-Setúbal(c) V(4-1), Duarte Gomes, Beneficiados, Prejudicados, Sem influência no resultado
16ª-Benfica(c) D(1-2), Bruno Esteves, Nada a assinalar
17ª-Beira-Mar(f) E(3-3), Hugo Pacheco, Beneficiados, Prejudicados, (4-2), (+1 ponto)
18ª-Paços de Ferreira(c) D(2-3), Paulo Baptista, Nada a assinalar
19ª-Rio Ave(f) E(1-1), João Ferreira, Beneficiados, (1-0), (+1 ponto)
20ª-Guimarães(c) V(3-2), Jorge Sousa, Nada a assinalar
21ª-Olhanense(f) V(0-1), Bruno Paixão, Nada a assinalar

LINK's
16ªjornada
17ªjornada
18ªjornada
Épocas anteriores: