Eu e a minha mania de escrever depois duma derrota do meu GLORIOSO.
Eu e a minha mania de sentir a "chama imensa" mais "imensa" quando o BENFICA
não ganha.
Eu e a minha mania de amar demais o BENFICA (nunca se ama verdadeiramente quando não se ama demais), e não apenas quando ganha,Enfim doença que já dura bem mais que o meio século. E não quero que passe.
Ponto prévio: engraçado que nunca concordei com eleições.Penso que as eleições deixam tudo na mesma, se não pior. E depois detesto, ter que obedecer ao que não quero.
Parece pois um contra-senso, mas não é, na minha mais que modesta opinião - sou pelo centralismo democrático, como por exemplo o de Cuba ou da antiga Rússia Soviética.
E não estejam já a salivar os antis ou os rangelistas, que eu explico, para não ter que lêr comentários parvos:- nesses Países, apostou-se pelo Socialismo. E é dentro dessa linha em direcção ao Socialismo, que se deve votar, na ânsia de melhorar a forma de melhor e mais rapidamente o atingir.
Ponto final parágrafo.
Porque não quero Rui Rangel:
1º- Porque a linha traçada por Luís Filipe Vieira, é, quanto a mim a mais correcta, melhor, a menos má. E enquanto não aparecer um melhor, por aqui me fico.
2º- Porque é um demagogo. Vejamos: não percebe nada de Contabilidade, ainda menos que eu ao dizer que quer diminuir o passivo do BENFICA. Só há duas formas de diminuir um passivo- aumento o capital próprio ou diminuo o activo:
-Primeiro eu para reduzir um passivo, aumento o capital próprio. E como faço isso? Permitindo que entrem no Clube investidores. Isto é BENFICA deixará de ser dos seus Sócios.
-Segundo, diminuo o activo. Isto é vendo Jogadores, Estádio, Centro de Estágio, etc.,etc.,etc..
Se houver outra forma agradeço aos antis e aos rangelistas que me elucidem.
3º- A insultuosa forma de dizer que ia fazer um protocolo qualquer, com uma qualquer entidade, para os desempregados Benfiquistas. Isto não é ser demagogo é ser desonesto. Mas resolver o problema do desemprego só dos Benfiquistas? Mas que sentido de Justiça tem este Juiz, que beneficia só uma parte da população? E os outros desempregados? Mas afinal para este Sr. a Figura da Justiça, não tem os olhos vendados?
Estamos entregues aos bichos.
4º- O arrepiante propósito de deixar de exercer a Magistratura,e convocar uma Assembleia Geral, para ele e os seus apaniguados serem remunerados. Meter as mãos ao saco que tão laboriosamente Luís Filipe Vieira remendou e encheu. E lá estará o Joaquim Oliveira a afiar os dentes para também comer do bolo.
5º- «Tribunal da Relação de Lisboa condena advogado. Sá Fernandes acusa juízes de agradarem a corruptos. Ricardo Sá Fernandes acusou ontem os juízes da 9ª secção do Tribunal da Relação de Lisboa de complacência com a corrupção. "É vergonhoso", disse, após saber que foi condenado por gravação ilícita de uma conversa com o empresário da Bragaparques Domingos Névoa.»
«O juiz Rui Rangel, um dos visados pela acusação do advogado, admite processar Ricardo Sá Fernandes, caso considere que a sua honra e dignidade foram postas em causa. O juiz vai solicitar ao Conselho Superior da Magistratura autorização para o levantamento do dever de reserva a fim de explicar o que está em causa no processo. Com a gravação, Sá Fernandes queria provar que o empresário tentou subornar o seu irmão José, vereador na Câmara de Lisboa.»
Começou mal, muito mal e continua muito mal o Rui Rangel. Aponta o facto de Luís Filipe Vieira ter sido sócio do zmerding e dos andrades. Claro que se põe a tónica em ter sido sócio dos andrades(neste caso ninguém diz que Luís Filipe Vieira não pagava as quotas, era pessoa amiga que lhas pagava).
E pasmo ao verificar que de Rui Rangel ninguém fala. Pois, Rui Rangel tem (acho eu) o José Veiga, que é só andrade de ouro e, fundou a pocilga do porco, do Luxemburgo. Como é? E gaba-se dos seus trinta anos de magistratura. Como?
Trinta anos leva também o pinto da bosta a "mafiar" não só o futebol tuga, como o próprio País, e isso não é motivo de orgulho nenhum. Olhando nós para esses trinta anos, lamentamo-nos pelo o estado a que chegou a justiça portuguesa.
Há falta de melhor vem o tempo de sócio de Luís Filipe Vieira. De verdade que me dá vontade de rir. Ponho-me a pensar, e vem-me à memória esta coisa espantosa: mas então, tão mal se falou de Luís Filipe Vieira, devido a essa norma dos 25 anos que "pôs" nos Estatutos, e que se queria perpetuar no poder e agora os anti e os rangelistas valem-se desses mesmos Estatutos? Mas então acham que o LFV é tão burro que no mínimo não se iria acautelar?
E Rui Rangel foi a correr pagar não sei quantos anos e com este requinte: - alguém ou "alguéns" juraram pela própria honra, que Rui Rangel já era sócio desde anos atrás.
Agora dou razão aos jovens, para quem na escala de valores a honra baixou para um lugar ridículo. Mas isto sou eu a pensar.
Temos que agradecer a candura com que nos querem fazer voltar à inocência da Infância. O programa que apresentaram é uma tosca promessa de intenções. Faz lembrar daquela vez que o Major valentão loureiro, ainda era do Psd, ao concorrer à Câmara do Porto, prometeu que iriam propor o Porto às olimpíadas de 2000 salvo erro.
São uns queridos.
Já agora...porque se preocupam tanto com os programas eleitorais? Com a experiência que temos da política em todo o Mundo, as promessas não são para cumprir. Mas o curioso do programa de Rangel, é que o que lá está apenas são intenções. Não especifica nada. Não justifica coisa nenhuma.É assim, há pessoas que gostam mesmo de ser enganadas.Luís Filipe Vieira, lá apresentou o seu programa eleitoral. Mas para quê pergunto eu? Não tem necessidade de programas a prometer nada. A sua imensa obra fala por si.
Queixa-se a candidatura de Rui Rangel, mais os antis e os rangelistas. de que a BENFICA TV - uma realização de Luís Filipe Vieira, recorde-se - não fez ou faz a cobertura dos actos da Lista B. Despudorada manipulação. A BENFICA TV, que foi uma obra do Luís Filipe Vieira, repito, a exemplo das eleições anteriores, não faz cobertura, do acto eleitoral no BENFICA, sejam quais forem as listas. Como não têm lá muito visibilidade, tentam arrebanhar a BENFICA TV, uma realização do Candidato que eles combatem.