"Começou mais uma Liga Portuguesa de Futebol Profissional e com mais uma OLEGARICE a indicar o caminho que já está traçado para mais uma época de batalhas. Tudo muda em Portugal. Governo, administradores de empresas públicas, pagamentos de novas portagens e impostos. Os únicos que não mudam são os Olégários e os Xistras!... Não há maneira de dar volta a isto. Com apenas uma jornada disputada é só ver a quantidade de disparates a beneficiar e a prejudicar. Sempre os mesmos!
Dizem alguns optimistas que as coisas vão melhorando. Que isto já não é como no tempo dos Silvanos, dos Silvas e dos Calheiros. Entendo por mim que agora ainda é pior. É mais sofisticado, tem outros artistas e como se vê o beneficiado é sempre o mesmo! Aliás, agora até tem uma espécie de Agência de Comunicação (tão na moda) que pretende legitimar as más decisões dos árbitros. Estou a falar do jornal 'O Jogo' que se arroga o direito de na primeira página afirmar categoricamente que «Machado (Manuel) protestou, mas Tribunal de 'O Jogo' considera penalti evidente!». É de rir! Mas quem é o Tribunal de O Jogo para ratificar seja o que for? Alguém acredita na isenção de Coroado, Paraty ou Pedro Henriques?
Toda a gente sabe qual é a tendência deste jornal portista. Toda a gente que tem paciência para o ler sabe interpretar o que ali se escreve e em que sentido vão as opiniões dos seus colaboradores. Eram os analistas dos árbitros (ainda por cima destes...) que iam em sentido inverso! Tenham paciência!
É pois muito preocupante iniciarmos uma competição desta forma. Todos se lembram do que aconteceu a época passada e como se processaram os arranques do Fc Porto nos anos em que foi campeão. Amealhar muitos pontos nas jornadas iniciais quando os distraídos acham que ainda vão a tempo de encurtar distâncias e quando dão por ela... já estão a nove pontos! A história é sempre a mesma e alguém tem de pôr cobro nisto! Não sei como!"
João Diogo, in O Benfica