quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Vírus da nojeira alastra !!!

Ontem na curta cronica que fiz ao jogo não falei deliberadamente da arbitragem. Apesar de ter detectado erros, achei que a derrota deveu-se essencialmente a erros próprios. Mas esta manhã ao ler a cronica do jogo no jornal A Bola fiquei irado!!!
Passou a ser habitual nas últimas épocas, colocar na ultima pagina dedicada a cada jogo algumas fotos retiradas das transmissões televisivas, com os 'casos' de cada partida. Cada foto tem uma pequena legenda, onde normalmente se faz um juízo sobre a decisão do árbitro. Esta analise é feita na redacção, e não pelo jornaleiro destacado no Estádio. Curiosamente no Rascord, este trabalho é assinado, na Bola isso já não acontece.
Tenho reparado que esta época, na Bola, o nível destes juízos televisivos tem baixado imensamente. Tanto na avaliação de cada lance exposto, como inclusive na escolha dos lances. Até agora deixei 'passar', mas hoje aquilo que está lá escrito passou os limites do tolerável.


Colocaram 4 fotos de outras tantos lances 'duvidosos', e em 3 dessas analises 'espalham-se ao comprido'(!!!):



-Aos 17 minutos dizem que foi mal anulado um golo ao Schalke!!! E mostram a foto onde supostamente se prova o erro. O problema é que o fora-de-jogo que foi marcado aconteceu, vários segundos antes, no primeiro cruzamento que foi executado, onde as imagens provaram estarem 5 jogadores do Schalke em fora-de-jogo!!! Repito 5 jogadores em fora-de-jogo!!! Por acaso o Farfan até não estava fora-de-jogo, mas o cruzamento é efectuado para a zona onde estão os seus companheiros em posição irregular, portanto compreende-se o fora-de-jogo posicional que foi marcado. Pode-se discutir o critério, mas durante o resto do jogo os fiscais-de-linha tiveram sempre o mesmo critério, recordo um lance onde Luisão 'cortou' um passe para o Huntelaar, a bola foi para o David que estava 'apertado' por um adversário, e o árbitro sem o Huntelaar ter tocado na bola marcou fora-de-jogo. Agora a escolha da foto para ilustrar este lance por parte da redacção da Bola é no mínimo uma desonestidade intelectual, até porque na foto pode-se ver o fiscal-de-linha com a bandeira levantada, vários metros atrás da linha da bola.


-26 minutos, o Peixoto dá um pontapé no pé do Metzelder. Fiquei imediatamente com a ideia que tinha sido penalty. Um lance igualzinho à falta que o Javi sofreu no jogo com a Académica. Mas curiosamente na foto que a Bola mostra, ficamos quase com a certeza absoluta que falta foi cometida fora da área. E não é que o avençado que escreveu a legenda, mesmo com a foto à frente dos 'cornos', diz que a falta foi dentro da área!!! Só por esta merecia um bom enxerto de porrada!!!


-47 minutos, Sálvio é travado em falta pelo Metzelder. Esta falta foi óbvia, fiquei com a certeza que tinha sido penalty, mesmo sem a repetição, a única dúvida podia ser o local exacto onde a falta foi cometida. Mais uma vez a Bola colocou a foto, que demonstra claramente a falta a ser cometida dentro da área. E não é que o paneleiro do avençado, desta vez escreveu na legenda, que a falta foi cometida fora da área!!! Vergonhoso...

Se calhar a responsabilidade por estes 3 actos Premeditadamente Mentirosos, foi da redacção de Palermo da Bola, se calhar alguém na Bola acha que devido às acusações de serem um jornal ligado ao Benfica devem nestes casos ter opiniões Anti-Benfiquistas, para inverterem a imagem que têm!!! Sinceramente não sei, nem me interessa. As alarvidades ditas nesta cronica são tão graves, tão disparatadas, tão facilmente desmascaradas, bastando olhar com olhos de ver para as próprias fotos da Bola, que merecem um Comunicado do Benfica.


Isto tudo num jogo, onde pelas minhas contas ficaram pelo menos 4 livres frontais junto da área Alemã, onde o central Grego aprendiz do Bruto Alves ficou impune, onde um 'sopro' do Saviola foi suficiente para o árbitro marcar falta, quando o Conejo ficava isolado, onde o David (apesar da 'branca') no lance do segundo golo do Schalke sofre um empurrãozinho do Raul, e onde ficou um fora-de-jogo muito mal marcado numa jogada com o Saviola e o Coentrão. Um jornal Português, supostamente Benfiquista, numa competição Europeia (onde é normal com outras equipas existir um proteccionismo doentio em relação às analises das arbitragens), num jogo onde o principal erro foi a não marcação de um penalty sobre o Sávio com o resultado na altura a registar um empate a zeros, transforma tudo isto por artes de alquimia, numa arbitragem repleta de erros onde o Benfica terá sido supostamente 'super beneficiado', com golos mal anulados ao adversário, penalty's por marcar, etc...

SIMPLESMENTE VERGONHOSO, A BOLA A BAIXAR O NÍVEL, PARA SE APROXIMAR DO NOJO, E DO RASCORD...!!!
adenda: Acrescentei as respectivas fotos, a qualidade não é a melhor, mas a minha maquina não é grande coisa!!! Com pouca luz, sem tripé, praticamente sem bateria, e com um fotografo azelha!!! Mas como se costuma dizer uma imagem vale mil palavras. Se clicarem em cima das fotos são capazes de ver melhor!!!