Após assistirmos aos acontecimentos em Braga, fico perplexo pelas reacções das gentes que rodeia o futebol português.
Para eles, as agressões gratuitas à entrada (e dentro) do túnel de acesso aos balneários, são absolutamente naturais e fazem parte de um "modus operandi" absolutamente establecido no desporto nacional.
Mas pensando bem, é natural que assim se passe. Depois de mais de 25 anos em que jogadores, treinadores, dirigentes, jornalistas, adeptos, etc... têm sido agredidos porque não fazem favores ao único clube português que alguma vez se ASSUMIU CORRUPTO, tudo tem que deixar de nos fazer confusão.
Hoje (nos meu blog pessoal e nos blogues O Antitripa e O INDEFECTÍVEL) revelo uma lista extensa de acontecimentos "estranhos" relacionados com o CLUBE ASSUMIDAMENTE CORRUPTO" durante os últimos 20 anos.
Estes são só alguns casos que vieram a público. Muitos outros foram abafados, porque os agredidos/insultados sabem que nada podem fazer e por isso aceitam o estado de coisas.
Num estado de direito, os responsáveis por esta Máfia já teriam sido punidos. Em Portugal continuam a ser recebidos na Assemleia da República como se fossem heróis.
Saudações,
V.
P.S.: Este é o meu primeiro post neste espaço. Agradeço o convite à maravilhosa equipa que tornou realidade o sonho d' O Indefectível!