Últimas indefectivações

sexta-feira, 6 de outubro de 2017

A histórica intervenção de Luís Filipe Vieira

"No Desporto, além de nunca jogarmos sozinhos e de termos pela frente outros - e outras equipas - a quem precisamos de vencer, é absolutamente crucial que, a cada momento do jogo ou da corrida, consigamos superar-nos a nós próprios, sejam quais forem as dificuldades que tenhamos de enfrentar.
Luís Filipe Vieira representou mais uma vez, na Assembleia Geral do Sport Lisboa e Benfica realizada na passada sexta-feira, o exemplo vivo dessa capacidade de auto-superação em ambiente adverso que só os grandes desportivos, os maiores líderes sociais ou pessoas invulgares conseguem demonstrar, nas ocasiões mais delicadas. Por mim, classifico como histórica a intervenção do Presidente Luís Filipe Viera na reunião magna de 29 de Setembro.
Em linguagem comum, pode dizer-se e com propriedade, que o Presidente 'virou' literalmente a Assembleia com a clarividência das provas que enunciou, para desconstruir, uma por uma, todas as imputações que erroneamente haviam sido aventadas (algumas em tom e com procedimentos intoleráveis), naquele tradicional contexto democrático das Assembleias Gerais do Benfica, em que até a asneira é absolutamente livre, mesmo que seja totalmente despropositada.
A frontalidade com que enfrentou a gritaria - tantas vezes injusta e autoflageladora para o Benfica - e a energia, a contundência do seu improviso calaram fundo na Assembleia. Vieira, com indesmentível coragem e pleno de razão nos argumentos, fez questão de dissipar todas as dúvidas e de reafirmar os objectivos e os projectos que estão, há muito, definidos. E o Povo do Benfica que, por experiência própria de quatorze anos (a completarem-se no fim deste mês) confia nele, uniu-se em volta do seu Presidente. Mais uma vez, para desespero dos outros, o Benfica ficou ainda mais poderoso, para ganhar tudo o que só nós juntos, afinal, quisermos vir a ganhar."

José Nuno Martins, in O Benfica

3 comentários:

  1. Este Nuno Martins que agora dá tanta graxa no Vieira, nem sempre foi assim...ainda há um bom par de anos tinha outro discurso...bom, cala-te boca...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é melhor falar de si próprio sr. viriato.

      Prega a honestidade e a conversa de xaxa pondo os tolos à frente como os shadows e redmoons para depois fingir mais moderação e concordia, mas sempre com umas ferroadas para atingir o mesmo de sempre, LFV.

      Não vale nada como o seu exército de tolos tachistas.

      Não fale dos outros para chegar a um objectivo, fale só de si que já tem muito para dizer.

      Engana alguns, todos é que não.

      Eliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!