Últimas indefectivações

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

O coque masculino, a joie de vivre do Grimaldo e o gesto técnico do Luís Aurélio

"Ederson
Sem muito mais que o ocupasse no regresso à titularidade, passou a primeira parte entretido a tentar marcar um golo de baliza à baliza. Os seus pontapés deixariam um rasto de destruição, tendo atingido o drone de um jovem sportinguista que já estava a ter um dia mau, e uma marquise em Telheiras. Rui Vitória surpreendeu ao iniciar a segunda parte com o mesmo guarda-redes, e Ederson não desperdiçou a oportunidade. Aos 60 minutos, anulou um contra-ataque do Feirense a chegar primeiro não a uma, mas a duas bolas que se encontravam em campo. Como se isto não bastasse, ainda fez a defesa da tarde aos 85 minutos. Esperemos que Rui Vitória resista à tentação de o substituir.

Nélson Semedo
uns dias apareceu na internet um daqueles vídeos que nos fazem chorar com a felicidade dos outros. Rafa Nadal, prestes a servir, percebe que uma mãe presente nas bancadas perdeu a sua filha de vista. A mãe chora, grita, não percebe como pode ter perdido de vista a sua filha. Os segundos passam, parecem minutos, horas, semanas, até que a menina é avistada e abraçada pela mãe. O público aplaude, o espectador lá em casa chora, Rafa Nadal pede bolas novas. Foi um pouco isso que sentimos com o regresso de Nélson Semedo às grandes exibições. Nunca mais fujas dos pais, meu menino.

Lindelof
Ouviu com muita atenção tudo o que Luisão lhe disse ao longo de 90 minutos e acenou com a cabeça, mesmo quando não percebeu nada. De vez em quando arranca para o ataque com vontade de mudar o mundo, mas as leis da física e algum azar têm-no impedido de ser feliz. Um passe curto para Grimaldo aos 51 minutos devolveu a bola ao Feirense e a coisa quase terminava em golo deles, num lance em que foi muito mais Victor do que Lindelof.

Luisão
O capitão regressou à titularidade e os colegas foram uns bacanos, já que passaram grande parte do jogo a tentar oferecer-lhe um golo, o tipo de brincadeira que talvez fosse melhor guardar para a última jornada - ou para o Zé Gomes. Luisão fez uns excelentes 90 minutos e entendeu-se muito bem com Lindelöf, sinal de que afinal aquele curso de inglês que fez há uns meses não tinha nada a ver com o Wolverhampton.

Grimaldo
Um pai babado diz à BTV que valeu a pena trazer o filho à bola. No longo regresso a casa, partilhará com ele um conjunto de lições que nos deviam fazer, a todos, querer ser um pouco mais Grimaldo. Sim, à sétima jornada já é adjectivo. Ser Grimaldo é a joie de vivre no desempenho das mais elementares tarefas; é concentração em qualquer terço do terreno ou da vida; é a mais abnegada das éticas de trabalho. É ser-se capaz de ultrapassar as adversidades, mesmo quando jogam na nossa equipa (sim, Carrillo). É ser mais alto, é ser maior, ainda que metaforicamente. E acima de tudo dizê-lo, cantando, a toda a gente. REPITAM COMIGO.

Ljubomir Fejsa
1. Para fazer um man bun (ou coque masculino) deverá ter o cabelo limpo e um sentido posicional extremamente apurado. Isso evitará aquela imagem de cabelo seboso e fragilidade defensiva que associa a alguns coques já vistos anteriormente.
2. Aplique um produto para dar brilho e fixação. Aproveite para fazer a dobra aos laterais.
3. Penteie o cabelo para trás, faça um rabo de cavalo e enrole-o até estar sensivelmente ao nível da nuca. Ganhe a segunda bola e mantenha metade do cabelo solto, o que transmitirá uma aparência descontraída, mesmo em momentos de pressão alta.
4. Repetir as instruções ao longo de 90 minutos. No final, o seu coque masculino estará pronto a mostrar ao mundo. Continue a agir normalmente, como se não fosse o maior.

Luís Aurélio
Começou a partida muito ausente das manobras ofensivas, mas acabou por aparecer num momento-chave com um excelente gesto técnico que deu tranquilidade à equipa. Merece mais minutos em campo.

André Carrillo
As suas intervenções no jogo dividem-se em quatro categorias:
a) “eh pá, tenham calma, veio a custo zero e está sem ritmo, vão ver daqui a umas semanas!"
b) “é a terceira vez que ele tenta esta jogada, até um cego já sabe para onde a bola vai"
c) “#$&-se, até o Carcela jogava melhor"
d) “PELO AMOR DE DEUS, TIREM-ME ESTE GAJO DO CAMPO"

Toto Salvio
Esteve nos lances mais ridiculamente mal pensados, nos mais bem desenhados, e nos golos quase todos. E quando assim é, um gajo tem mais é que guardar as críticas para si, vulgo ficar caladinho. Salvio não foi muito feliz durante a primeira parte, mas isso agora pouco interessa. Aproveitou a segunda parte para se redimir, e de que maneira, protagonizando com Nelson Semedo uma ofensiva terrestre que destruiu o pouco que restava do autocarro estacionado pelo Feirense durante a primeira parte. Melhor em campo. É uma montanha russa fabricada na Argentina, país pouco reconhecido pela sua engenharia, mas antes isso que, por exemplo, um carrossel fabricado no Peru.

Pizzi
Os cães ladram e a caravana pissi. Mais uma boa exibição de alguém que lida confortavelmente com o pior dos seres humanos e nos tem habituado, jornada sim jornada não, a boas exibições. Esperem lá: será que isto é mais uma daquelas ideias malucas do Rui Vitória?

Kostas Mitroglou
É do conhecimento popular que os gregos não gostam de viver à mercê do acaso, e Mitroglou cedo percebeu que o destino do jogo seria ditado não pelo seu desempenho, mas pelo bater de asas de uma borboleta em Tóquio, que pouco depois faria um adversário fisicamente apto colocar a bola na própria baliza. Atordoado, o grego ainda tentou oferecer os seus préstimos, mas depois do golo de Salvio percebeu que, às vezes, mais vale deixar a realidade operar à sua maneira.

Gonçalo Guedes
Desisto. Gonçalo Guedes é cada vez mais o André Almeida do ataque benfiquista. Exibe níveis de mediania absolutamente essenciais à equipa, por vezes tem a intensidade de uma aula de crossfit em que jamais quisemos participar, e um dia destes vamos ter saudades dele.

Cervi
Depois de um autogolo e de um corte na direcção da baliza, nada melhor do que um cabeceamento de um anão para confirmar a vitória do Benfica. É inaceitável que o impeçam de usar o nome Chucky na camisola.

Zé Gomes
20 minutos em campo e algumas queimaduras de 1º grau causadas pelo contacto com a bola. Nada que um creme gordo e mais alguns treinos com a equipa sénior não resolvam. É um miúdo e hoje acusou a pressão causada pelos quase 60 mil adeptos presentes na Luz, ansiosos por ver um golo seu e o nascimento de um novo ídolo. Se é isso que querem, não o enervem. Porra, pá. Sempre a mesma coisa.

Zivkovic
Pouco tempo em campo, uma ou duas intervenções ao nível de um flop que é craque no Football Manager. Por enquanto continua a ser mais interessante acompanhá-lo no Instagram do que no relvado.

Stefan Schwarz
Nota final para um dos poucos indivíduos suecos por quem temos carinho: Os comentários de Stefan Schwarz são uma das melhores campanhas de marketing na história recente do futebol português. E os resultados estão à vista: milhares de adeptos fugiram do sofá, assim como dos comentários ininteligíveis de Schwarz, e esgotaram a Luz. É ISTO MESMO. JUNTOS!"

8 comentários:

  1. Ainda não percebi porque é que esta porcaria e sem sentido de humor é publicado num blogue benfiquista , ao longo dos tempos o expresso foi considerado um jornal de referencia agora mais parece o correio da manhã.
    Espero que nunca mais publiquem lixo que só ofende todos os benfiquistas.
    Benfica sempre.

    ResponderEliminar
  2. Já percebi porque há gente que bate nos pais e tipos que matam as mulheres.

    ResponderEliminar
  3. Não consigo entender como é que um arrazoado de merda deste calibre, sobre os jogadores do Benfica e não só, é publicado neste blogue que por norma se pauta por um Benfiquismo irrepreensível e por uma defesa extraordinária do Nosso Querido Clube.

    Já manifestei o meu desagrado na última vez que uma merda destas foi aqui publicada. E também vejo com tristeza um reles imbecil que tem um blogue de merda a ladrar porque levou no focinho da mulher.

    "Quem não se sente não é filho de boa gente", lá diz o adágio. E por ser verdade, parabéns ao Caro Companheiro António Duarte pela posição aqui manifestada pelo seu comentário que é exactamente igual à minha e à da esmagadora maioria dos Benfiquistas!

    Saudações Gloriosas

    ResponderEliminar
  4. É uma pena é o Zik ter feito 10 minutos de luxo. Será que viu o jogo?

    ResponderEliminar
  5. Assim se explica que um jogador do Glorioso, conhecido por jogar irrepreensivelmente e ser um defensor extraordinário, caso tenha o azar de fazer uma jogada tipo Luis Aurélio, sujeita-se a levar uma assobiadela do tamanho da Catedral e a ouvir o que não quer!
    O que também faz jurisprudência em favor daqueles que, sabendo que o Pizzi é um grande profissional, não lhe desculpam alguns passes para os adversários!

    ResponderEliminar
  6. O Benfica é um clube plural, todos temos direito às nossas opiniões...

    Nem todas as crónicas do Azar do Kralj foram publicadas aqui, a decisão, neste caso, é minha.

    Na crónica desta semana, o único benfiquista que pode sair melindrado é o Schwarz, de resto são só elogios...

    No meio de tanta contra-informação, um bocadinho de humor, não faz mal a ninguém... nem que às vezes possa ser crítico.

    Abraços

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como estás enganado.
      Mas pronto. É assim que pensas, continua.

      Quando há que justificar algo compolicado de justificar, lá vêm as "pluralidades e o direito ás opiniões".

      Foi isso, uma das coisas, Caro Benfiquista, que ia fodendo o Benfica, que ia lançando o Benfica para o abismo!

      Tudo o que é demais cheira mal e é pernicioso.

      Entende como quiseres.

      Não te farei mais nenhuma observação a estas crónicas de merda tipo expresso.
      Usa a cabeça e desenvolve a perspicácia enxergando mais além do que o óbvio.

      Saudações Gloriosas.

      Eliminar
  7. É verdade que existe humor nesta secção do espesso.

    No entanto, só o Benfica e os Benfiquistas aceitam de bom grado piadas humilhantes relativamente aos seus Atletas, Técnicos ou Dirigentes...

    Considero este tipo de Humor muito + pernicioso para o Clube do q aparenta; fica no subconsciente e é exteriorizado de forma negativa ao menor erro de qq funcionário do Clube...

    Infelizmente, neste caso, tenho de dar razão ao Grão Vasco - não podemos ser anjinhos... como disse o Rui Vitória, "não nos podemos deixar comer de cebolada"... as atitudes assertivas q não deixam de revelar o bom carácter dos Autores do Blogue só devem ter lugar qd o jogo é limpo...

    Dou como exemplo a secção do barbeiro da bolha ou os antigos bonecos do contra informação - enquanto o Benfica é/era frequentemente ridicularizado os corruptos são/eram sempre tratados c/ paninhos quentes ou branqueados em todos os tentáculos do polvo... isso fez/faz mossa, não haja dúvida...

    Pois é, quem se mete c/ os dragartos, leva... nós continuamos a ser os bons rapazes e muitas vezes, como parece ser o caso, são os próprios Benfiquistas a empurrar o Benfica para baixo... ridicularizar o Benfica é fácil; teria + Humor, isso sim, q os autores desta secção do espesso, 1 semanário bem conhecido pelo seu anti-benfiquismo, tivessem tomates para fazer o mesmo ao ceportém e ao pôtô...
    FranciscoB

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!