Últimas indefectivações

domingo, 18 de maio de 2014

A Gloriosa 28.ª Taça de Portugal...

Benfica 1 - 0 Rio Ave

Sim, são 28 Taças de Portugal, e não 25. Depois do 33.º título de Campeão Nacional, depois da 5.ª Taça da Liga, depois do Roubo de Turim efectuado por um Bitch Alemão (mesmo assim 'empurrámos' a decisão para os penalty's)... Depois, de cerca de 4 meses a jogar 2 vezes por semana (algo esquecido em muitas analises), a única excepção foi uma Quarta-feira destinada a particulares das Selecções, com muitos jogadores do Benfica envolvidos... Depois, de isto tudo, o Benfica ainda teve forças esta tarde, para aguentar um bom Rio Ave na 2.ª parte, com um Xistra sem-vergonha!!! Um Rio Ave, que nos últimos dois meses fez 5 jogos 'a serio': as Meias-finais com o Braga, e as duas Finais com o Benfica!!!
Desde 1987 que não fazíamos uma Dobradinha, foi a 10.ª, e acabámos também com a maior 'seca' de Taças de Portugal na nossa História (10 anos)!!! Indiscutivelmente, mais uma Gloriosa época do Sport Lisboa e Benfica... Obrigado jogadores, obrigado Jesus e restante equipa técnica, obrigado Presidente e restante estrutura...!!!
Hoje não existe espaço para analises individuais, todos deram tudo, as dificuldades físicas notaram-se... e não fosse o Xistra, o Rio Ave nem sequer teria criado perigo, mas além das agressões que passaram no 1.º tempo, em toda a 2.ª parte não deve ter marcado mais de 4 faltas a favor do Benfica, foi um fartar de vilanagem... já não é a primeira vez que o Xistra usa esta estratégia, de não marcar faltas a favor do Benfica após o intervalo!!! E alguns jogos, com resultados positivos para o Xistra, e negativos para o Benfica!!!
Hoje não foi uma vitória deslumbrante do rolo compressor, nem tinha que ser. Hoje foi mais uma grande vitória do SL Benfica, como tinha que ser: 'limpa', digna, com muito suor e transpiração... e até com o talento do pé direito do canhoto Nicolas Gaitán!!!
Eu que como muitos outros saímos do Jamor o ano passado, desgostosos, muito desgostosos... mas sem perder a cabeça, ainda no Jamor, defendemos a continuidade do Jesus - e não era fácil, acreditem!!! -, estamos hoje: realizados!!! A vitória é de todos... sem dúvida, mas quando se defende o 'indefensável' e futuro nos dá razão, peço desculpa mas neste momento é impossível ficar calado!!! Isto não quer dizer, que as minhas (nossas) opiniões futuras estejam correctas... mas esta estava.

PS1: Não posso deixar em claro mais uma vez a desorganização da FPF, na estrutura montada para este jogo. Como é que é possível não prever, que quando todo o Topo Norte e Lateral Norte, só tinha uma zona de torniquetes, não haveria tempo para toda a gente entrar dentro do Estádio?!!!
Como é que é possível, mais uma vez, não colocar os adeptos Benfiquistas no Topo Sul, onde se tem mais Parques, e a entrada nas bancadas é efectuada por várias zonas de torniquetes?!!!
Como é que é possível existirem centenas, ou milhares, de lugares vagos para carros dentro dos Parques (então no Parque 2 era uma vergonha...), e fecharem as portas, obrigando as pessoas a estacionar carros nos sítios mais perigosos possíveis?!!!
PS2: Também não posso deixar de passar em claro, o comportamento animalesco de vários Benfiquistas nas bancadas do Jamor, não respeitando ninguém. Em total contraste com a grande maioria que fez deste jogo uma enorme Festa Vermelha. As bebedeiras não podem ser desculpa... Recordo-me muito bem dos grandes convívios que se faziam no Jamor, nas tardes de Final da Taça de Portugal, e não havia este ambiente degradante... Não se viu um Stewart nas bancadas, uma autêntica selva, com mulheres, crianças, e idosos no meio. O comportamento animalesco máximo, foi como é habitual atingido pelo cobardes dos petardos, que atiram sobre as outras pessoas petardos uns atrás dos outros... Para quando esta gentalha é proibida de entrar em recintos desportivos?!!! Até quando o Benfica vai pagar multas atrás de multas, por causa desta gentalha cobarde?!!!
PS3: Uma palavra de louvor para o autor da frase, que voou no final do jogo sobre o Jamor: "11 contra 11, em Itália, tínhamos ganho". Verdade indesmentível...
PS4: Ainda uma nota de apoio, ao puto que foi sozinho, para uma passagem superior da CREL, perto do túnel de Carenque, que antes do jogo lá estava, com uma bandeira e a sua bicicleta, e que no fim do jogo, lá estava novamente de bandeira e bicicleta, a festejar a nossa vitória. Viva ao Benfica!!!

5 comentários:

  1. tb eu gastei muito paleio a defender a continuidade do Jesus... será que desta vez o pessoal compreende que para o Jesus ser um perdedor, o Mourinho tb é, o Villas Boas etc... devem querer bruxos em vez de treinadores

    eu por exemplo achei muito estranho o Markovic n estar no 11 inicial e estar o Gaitan... mas depois de 5 mim em campo do Markovic percebi que ele mesmo n tendo jogado a final estava pior... algo que só quem os treina sabe

    fdp do Xistra... tinha de estragar a final... o fdp q meta o seu critério largo que permite tudo a uns no sitio onde o sol não chega!

    o puto apanha bolas que foi insultado pela comitiva do Rio Ave por dar uma bola ao Jesus tb merecia um ps ;)

    ResponderEliminar
  2. No Jamor não me apercebi desse episódio com o apanha-bolas!

    Abraços

    ResponderEliminar
  3. Que dicotomia é essa entre termos 25 ou 28 taças de Portugal?
    Se puderes explicar agradeço.

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. As 17 edições do Campeonato de Portugal, realizadas entre 1922 e 1939, por alguma razão estranha deixaram de ser contabilizadas, quando todos deviam saber que aquilo que aconteceu foi uma simples alteração de nome, decretada pela FPF.
    Como o Benfica ganhou 3 Campeonatos de Portugal, esta foi a 28.º Taça de Portugal.

    Aqui tens o historial completo:
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Ta%C3%A7a_de_Portugal

    Abraços

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!