Últimas indefectivações

domingo, 13 de abril de 2014

Maré Vermelha em Aveiro, imparável...

Arouca 0 - 2 Benfica

Não foi dos jogos mais conseguidos dos últimos tempos no Campeonato, o Maxi efectuou a 'defesa' da tarde, naquela que foi a única oportunidade digna desse nome do Arouca - após falha do Oblak -, mas mesmo assim, o Cássio foi de longe, o melhor jogador do Arouca, salvando a sua equipa em várias ocasiões. O Jesus no final da partida falou na ansiedade, que por muito experientes que os jogadores sejam, acaba sempre por atrapalhar, além disso o Pedro Emanuel já demonstrou várias vezes, ser um especialista em 'autocarros', e hoje além da estratégia táctica, o nível de agressividade do Arouca nos primeiros 45 minutos esteve altíssimo, com o Huguinho a ser amigo...!!! Por tudo isso, uma 1.ª parte 'presa', mas uma 2.ª parte já com nota artística, deu em mais uma vitória ao Benfica... ficamos assim a uma vitória do título. E os Benfiquistas nas bancadas, voltaram a demonstrar à saciedade, que o Benfica em Portugal, não tem rival... tal como o Hino cantado pelo Piçarra, diz!!!
Além da 'defesa' da tarde do Maxi, tenho que destacar mais um golo 'artista' do Nico... As ausências do Luisão e do Fejsa pouco se fizeram sentir, tanto o Jardel como o André Almeida foram competentes. O Jardel inclusive foi alvo preferencial nos nossos muitos pontapés de canto... mas nunca acertou bem na bola. Apesar do golo, acho que o Rodrigo começa a dar sinais de menor fulgor físico, na antevisão deste jogo afirmei que a dupla para este jogo deveria ser Lima/Cardozo, mas o Jesus assim não quis... Mais uma substituição devido a lesão, desta vez o Oblak, o que 'atrapalhou' as substituições previstas... O Enzo depois de uma 'quebra', está a voltar ao normal. Muito bem os laterais nas tarefas ofensivas...
O Huginho, hoje, até parecia um árbitro a sério!!! Tirando a impunidade disciplinar em algumas entradas por trás sobre os nossos avançados, na 1.ª parte, nem esteve assim tão mal... Estranho!!!
Podemos celebrar o título, já no próximo Sábado, se o Sporting não vencer em Belém... se isso não acontecer, podemos ter um Domingo de Páscoa, 'gordo'!!! O Olhanense venceu esta semana um Rio Ave - sem um único titular em campo...!!! -, por muito nervosismo que os jogadores do Benfica sintam, o resultado só poderá ser um, a vitória do Benfica, e a respectiva festa do 33.ª Campeonato!!!
Antes disso, na Quarta-feira vamos ter uma autêntica Final da Taça de Portugal, na Luz, com os Corruptos, e partimos em desvantagem. Além do 0-1 do primeiro jogo, os Corruptos, tanto em Sevilha - foram obrigados -, como hoje em Braga, pouparam jogadores para Quarta-feira, coisa que nós não fizemos. Se o Luisão e o Fejsa recuperarem, têm que ser titulares, com o Salvio, o Nico, e o Enzo no meio-campo ofensivo, devido à sobrecarga de jogos do Rodrigo, deixava-o no banco, como 'arma pouco-secreta' e jogava com Cardozo e Lima... Este jogo tem uma dupla importância para o Benfica: não só a Taça de Portugal já nos foge à demasiado tempo; como é importante 'matar' de uma vez por todas esta época aos Corruptos... a Taça de Portugal ainda será celebrada por eles, por muito que eles digam que não!!! A Taça da Liga é que eles mesmo vencendo não irão celebrar, agora o Jamor é sempre uma festa... e se no Campeonato estamos neste momento a vingar o que nos aconteceu o ano passado, também quero regressar ao Jamor, para vingar a desilusão, daquela tarde maldita...!!!

3 comentários:

  1. Concordo que agora na Europa vomo nas taças tem que jogar o melhor onze!..
    Mas não acho que Cardozo seja neste momento um deles . aliás viu-se no dragao..
    Na minha opinião seria.;
    Oblak ou Artur
    André Almeida, luisao,garay,siqueira
    Salvio,Enzo,fejsa, gaitan
    Markovic e Rodrigo.

    Com esta equipe garantias um ataque mais imprevisível, igualmente defensivo e um contra golpe letal..Não que esteja a pensar em jogar em cobtra ataque,mas vão haver momentos do jogo em que terás que o fazer. E porque para mim atualmente estes são os melhores.

    ResponderEliminar
  2. Concordo, o Cardozo neste momento ainda não está ao nível do Rodrigo e do Lima, mas devido aos sucessivos jogos do Rodrigo a titular (creio que são 6 seguidos), na Quarta-feira jogava com o Cardozo a titular.

    Abraços

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!