Últimas indefectivações

domingo, 15 de dezembro de 2013

3 pontos complicados !!!

Olhanense 2 - 3 Benfica

Mais um jogo cheio de sofrimento, um jogo com erros defensivos evitáveis... mas felizmente desta vez, tivemos um final feliz.
Apesar dos 5 golos, o jogo foi fraquinho, muito por culpa do relvado: escorregadio, com a relva a levantar, com buracos... muito complicado fazer recepções de bola, e passes simples. Muitas perdas de bola irritantes. E como é óbvio, estas condições beneficiam quem defende... a melhor opção muitas vezes é pontapé para a frente, nós não estamos habituados a fazer isso... e assim, os dois golos sofridos nascem de perdas de bola absurdas: no 1.º foi o Sílvio/Garay; no 2.º a culpa repartiu-se entre o Matic e o Nico!!!

No Benfica, as analises resultadistas, chegam sempre à conclusão, que quando o Benfica não ganha, o problema é da atitude... Não sou desses, este jogo creio que prova isso, independentemente do valor do adversário, não é fácil, dar a volta ao resultado por duas vezes!!! O Benfica neste momento tem claramente um problema na defesa, o nível de eficácia dos nossos adversários é altíssimo, foi assim nos últimos dois jogos para o Campeonato. Esta coisa de entrar nos jogos a perder, tem que acabar... Agora, bem ou mal, os jogadores tem tentado sempre dar a volta aos resultados, às vezes resulta, e algumas vezes não...

Hoje, foi ainda mais notório o problema das ausências - além do Jesus!!! Se para mim o Salvio e o Cardozo são os dois jogadores mais importantes da equipa, hoje com a ausência do Enzo, os nossos problemas na zona de construção ofensiva aumentaram... O Matic, ainda em fase de adaptação a jogar mais adiantado - falhou demasiados passes na 1.ª parte (apesar do grande golo) -, juntamente com os nossos defesas: Luisão, Garay e Maxi são a espinha dorsal que não está lesionada ou castigada... 4 jogadores, é muito pouco. Repito aquilo que já disse anteriormente: se o Benfica conseguir recuperar todos os lesionados, para os últimos 3 meses da época - e mais ninguém se lesionar -, se ainda tivermos na luta pelos títulos, então seremos claramente os principais favoritos.
Não fiquei 'contente' com a lesão do Artur (mais um!!!), queimámos a última substituição, e podia ter sido necessário alterar alguma coisa, no final da partida... O Oblak tem um potencial enorme, mas tem ainda que melhorar em alguns aspectos. Desconheço a extensão da lesão do Artur, mas antes de acontecer alguma coisa, acho que neste momento, a maneira como o Benfica está a sofrer golos, pode ser perigoso dar a titularidade ao Oblak: ou ele engata grandes exibições, porque provavelmente vai ter muito trabalho, ou pode começar a ser queimado pelo 3.º anel!!!

Os treinadores de bancada esta noite tiveram uma prova do seu veneno!!! Nas últimas 48 horas, falava-se da titularidade do Sulejmani; os treinadores de bancada discordavam (onde eu me incluo!!!); todos queriam o Cavaleiro a titular...; o Jesus fez a vontade, o Ivan não esteve muito bem; o Jesus corrigiu ao intervalo; e o 'Mickey' Sulejmani entrou e resolveu o jogo!!! Pois é, prognósticos no fim, é fácil...!!!

Para terminar, uma referência estatística: o 1.º golo do Benfica, marcado pelo Lima, foi marcado em ligeiro fora-de-jogo. A 'linha' da Sport TV mete a 'bola' também em fora-de-jogo, mas mesmo com a 'linha' no sitio certo, o ligeiro adiantado é evidente... não é um fora-de-jogo fácil de marcar, porque logo a seguir ao cruzamento do Nico são vários os defesas que recuam, mas devia ter sido assinalado. Agora a estatística é engraçada!!! O último golo do Benfica, para o Campeonato, marcado em fora-de-jogo, tinha sido na 16.ª jornada, da época de 2010/11, na primeira jornada da 2.ª volta, em Janeiro de 2011, marcado pelo Saviola, numa jogada onde ainda jogou a bola com o braço!!! Praticamente à 3 anos!!! É obra...!!! Existem equipas que semana sim, semana não, beneficiam de um golo em fora-de-jogo, o Benfica parece que é de 3 em 3 anos!!!

6 comentários:

  1. O Benfica foi beneficiado com 1 golo fora de jogo milimétrico. Pois, mas em contrapartida foi "sonegado" ao Benfica 1 penalty claro, e sacados três escandalosos foras de jogo, 1 dos quais de golo feito. Foi este o "beneficio" do Benfica.

    ResponderEliminar
  2. E ao Artur e decerto ao próprio Benfica, vai fazer bem este "descanso" forçado. Ele está a sofrer golos, com relativa facilidade.

    ResponderEliminar
  3. Também ia falar do pênalti claro sonegado sobre o Gaitan igual ao do Suleimani na semana passada que muita gente (lagartos) disseram que não tinha sido. Foi! Como foi o de hoje, mas o andrade não quis marcar.

    ResponderEliminar

  4. Abidos

    Por norma não critico os jogadores agora não consigo é arranjar tantas desculpas como tu.

    Claro que Cardoso ((e que falta faz))e Salvio farão falta a muitas equipas mas acho que trazê-los à colação em jogos como o Arouca ou Olhanense ou em 3/4 dos jogos deste campeonato, não cola.

    A verdade é que o Benfica e já vamos no meio da época ainda não fez um jogo de jeito.

    Tenho grande apreço pelo profissionalismo e caracter do Lima mas digo o que sempre disse: Não tem nível para ser titular do Benfica como Artur nunca teve nem há-de ter. Digo-o há muito porque e a razão vem-me sendo dada.

    Luisão devia ir para a bancada e ni fim da época xau-xau. Como venho dizendo nos lances de bola para a nosso favor devia ficar amarrado a um poste da nossa baliza pois normalmente é caricata a sua aboradagem aos lances quando não falha infantilmente e a isto acresce que a defnder passou a passador. Pois são os anos e a barriguita vinda da acomodação.

    Do que mais gostei depois desta sofrida vitória foi da entrada do Oblak, alleluia, até que enfim e só lamento porque foi por um azar.

    Às vezes escreve-se direito por linhas tortas e azar de uns sorte de outros mas estou certo que Oblak demonstrará que a rábula de inicio de época quando soube que ia ser dispensado deveria ter sido evitada porque há cego que não quer ver.

    Só mentecapto pode proporcionar jogos tão deprimentes com um plantel como este.

    ResponderEliminar
  5. Conde

    Discordo.
    Além do valor dos jogadores ausentes, existe outro problema com tantas lesões e castigos: o onze muda praticamente todas as semanas, e não é por opção.
    Estamos em Dezembro e ainda não temos um 11 titular, algo que nas épocas anteriores do Jesus havia sempre. Por esta altura as criticas normalmente eram sobre a pouca rotatividade que o Jesus dava à equipa.

    O Luisão começou a época em baixo de forma, já o ano passado após o longo castigo regressou lento... mas neste momento, para mim, é um dos melhores da equipa, tem inclusive jogado melhor que o Garay...

    A questão das equipas do Arouca e afins... não é tão clara. Nós sabemos que o Benfica tem que ser 1000 vezes melhor que os adversários para vencer em Portugal, ser 10 vezes melhor, muitas vezes não chega.
    Não é a mesma coisa jogar contra equipas como o PSG e o Arouca. O PSG não mete autocarros, não faz anti-jogo, etc... O valor do PSG é 1000 vezes superior, mas ofensivamente pode-se tornar mais fácil jogar contra o PSG do que contra o Arouca!!! É esquisito, mas é verdade...
    E por exemplo, para anular estes esquemas ultra-defensivos do Arouca e afins, o Cardozo é fundamental...

    Abraços

    ResponderEliminar

  6. Abidos

    Argumentos podemos arranjar os que quisermos e aos teus juntaria outros que tu rebaterias com, mais, outros mas pese não me faltarem digo-te com tristeza que já nem me apetece contestar.

    E porquê ??? porque perante o plantel que temos os adversários que defrontamos, até agora, não há argumentos que justifiquem tamanha mediocridade.

    Porquê ??? porque a mediocridade escorre de cima.

    Mas melhores dias virão porque se até há algum tempo a época de jj acabava em Fevereiro/Março ele, depois de tanta pancada levar lá acabou por copiar os seu guru e começou a jogar com as armas dele mas mais uma vez os resultados vão ser os mesmos, morrer na praia.

    Claro que lhe faltam algumas armas mas ao menos assim sempre deixa os Benfiquistas com a água na boca apregoando as vitórias morais.

    No fim da época falamos e se agora não percebeste tudo depois explico.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!