Últimas indefectivações

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Maxi


Parabéns Maxi, a final ficou perto, e com o golo no final da partida, o nosso 'Glorioso' ganhou um lugar ainda com mais destaque na Historia do futebol Uruguaio. O Mundial ainda não acabou, mas contra a Alemanha, acho que o Uruguai tem o 4º lugar garantido!!!




Continuo a achar que este Mundial foi nivelado por baixo, onde o futebol foi substituído pelas Vuvuzelas, maus relvados, e uma Jabulani intratável!!!

Uma Espanha mesmo inferior ao Euro 2008 chega à final, e uma Alemanha com pouco talento individual, mas com colectivo, consegue fazer passar-se por 'Máquina devastadora'. A Holanda desta vez não encontrou o Hiddink (como em 2008!!!) e assim chegou à final, com um jogo atractivo, mas com muita sorte no golo do empate com o Brasil, e no segundo golo ao Uruguai. Este Mundial também provou que o talento sem treinador(Argentina) não chega para ganhar!!! Provou igualmente que não basta ter jogadores talentosos, é necessário ter jogadores com talento que estejam em forma(Brasil), depois de épocas repletas de lesões(Kaka, Fabiano, Robinho), não existem milagres...

É uma final 'aberta', apesar de eu achar que a Espanha tem mais equipa...

Uma questão de princípio

Como é óbvio não vou deixar de apoiar a secção de Futsal do Benfica, mas a apresentação do novo treinador deixou-me bastante desiludido.
Aqui no blog, num comentário a um post anterior, dizem que o Paulo Fernandes até é Benfiquista, algo que até pode ser verdade, mas como treinador Lagarto em várias ocasiões, tanto através de declarações, como através das suas atitudes, desrespeitou os Benfiquistas, tanto os nossos profissionais, como os adeptos, e a instituição. Para exemplificar recordo-me de uma Supertaça em Coimbra, onde um tal Paulinho também foi 'estrela'!!!
Acho que esta contratação é um erro, independentemente dos critérios de competência desportiva.

Dito isto, desejo o regresso imediato às vitórias internas da nossa equipa, algo que não será fácil, devido à saída do Ricardinho, e ao reforço significativo das Osgas...!!!

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Calendário 2010-2011

Benfica-Académica
Nacional-Benfica
Benfica-V.Setúbal
V. Guimarães-Benfica
Benfica-Sporting
Marítimo-Benfica
Benfica-Sp. Braga
Portimonense-Benfica
Benfica-Paços de Ferreira
FC Porto-Benfica
Benfica
-Naval
Beira-Mar-Benfica
Benfica-Olhanense
Benfica-Rio Ave
U. Leiria-Benfica

...já não à pachorra!!!

Aparentemente neste Verão uma nuvem paira sobre o desporto em Portugal, e deve ser 'forte', porque muita gente anda com uma grande 'pedrada'!!!
São Clubes Corruptos a promoverem alterações aos regulamentos, que contrariam todo o discurso oficial do mesmo Clube, são Seleccionadores Nacionais(Basket) que ao serviço da Federação aliciam jogadores do Benfica para mudarem para o 'seu' Clube, são Seleccionadores Nacionais(Futebol) que desvalorizam propositadamente jogadores para facilitar a vida a Clubes Corruptos, na mesma Federação inventam-se lesões para esconder comportamentos arruaçeiros de jogadores, com a complacência dos avençados, tudo para o bem da Nação!!!
A Sucursal dos Arcebispos vende o guarda-redes suplente, ao terceiro classificado da época passada, e depois fica sem guarda-redes, as Osgas continuam a ser 'comidos (por trás)' e ainda ficam a pedir o 'encore'...!!!
Até nos escalões de formação(Hóquei, e Basket) Campeonatos decidem-se através da diferença de Pontos(Golos), com cabazadas inesperadas nas últimas jornadas, com o Benfica a ficar quase sempre prejudicado...

Até podia ter feito post's sobre todos estes assuntos, mas muito sinceramente já não à pachorra!!!

sábado, 3 de julho de 2010

Super Maxi


O Maxi foi o único Glorioso que não foi ao 'fundo' nos Quartos, os restantes já estão de 'férias'!!!

Mesmo assim o Tractor Uruguaio, falhou um penalty, se calhar está com saudades dos treinos do Jesus, e queria vir para o Seixal o mais depressa possível!!! Assim só em Agosto chegará a Lisboa, até lá vai continuar na África do Sul a mostrar ao Mundo que tem uma reserva de energia inesgotável, já estava o prolongamento com o Gana perto do fim, e parecia que o jogo tinha começado para o Maxi, a fazer 'piscinas' para cima e para baixo...!!!


O Cardozo saiu destroçado do jogo com a Espanha, a maldição dos penalty's falhados continua com ele!!! Num jogo ingrato, onde a sua equipa defendeu com tudo, e atacou com poucos, o Cardozo fez um jogo de sacrifício, no seu primeiro jogo a titular desde do jogo do titulo com o Rio Ave!!!
Força Cardozo, os Benfiquistas estão contigo...!!!