Últimas indefectivações

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Parabéns Simão...


...parabéns igualmente para o Reyes, e para o Quique. Mais um troféu Europeu para o curriculum dos ex-Benfica, desta vez a Supertaça Europeia. A competência de cada um em Portugal sempre foi posta em causa, mas basta sair do Benfica, e disputar títulos fora do alcance do Polvo Nacional, para aqueles que eram apelidados de crónicos derrotados, passem a ser profissionais ganhadores.


O Simãozinho não podia ter melhor prenda no dia que anunciou o abandono à Selecção. Muito se vai especular sobre esta decisão, mas mais uma vez um jogador com uma ligação declarada ao Benfica, opta pela renuncia à Selecção quando ainda tinha futebol nas pernas, pelo menos até ao próximo Europeu.


Não posso exigir ao Coentrão que faça o mesmo, é um jovem jogador com um futuro fabuloso pela frente, não posso obrigar os nossos muitos talentos da Formação a abdicar das Selecções, mas uma Federação completamente ilegal, com regulamentos 'fora-da-lei', onde não se fazem eleições, onde os mandatos parecem ser eternos, onde vice-presidentes que nunca foram a votos mandam mais que o Presidente, liderada por Corruptos que só se preocupam com a auto-sobrevivência, que deliberadamente encobrem os seus amigos Corruptos nas instâncias Internacionais, 'patrocinada' por Políticos Corruptos, que não se faz respeitar continuando a dar 'tachos' a Corruptos condenados, que faz desaparecer processos disciplinares graves, que não instaura processos disciplinares quando informações altamente incriminatórias são tornadas públicas, onde o seu principal orgão de Justiça demonstra uma clubite aguda, isto depois de uma tentativa de 'golpe de Estado' ter sido abortada dentro do mesmo orgão, onde aqueles que corajosamente não se acorbadaram foram 'corridos', que efectua contratos de trabalho altamente danosos ao interesse público, que não assume a sua incompetência, preferindo usar estratagemas indignos para remendar a gestão altamente danosa, recheada de pessoas com falta de carácter, que inclusive conseguiu dar cabo do departamento de Formação, onde actualmente o principal critério para se ser contratado pela Federação, é não ter nenhuma ligação ao Benfica!!! Depois de tudo isto estou completamente convicto que a FPF não 'merece' o Benfica, a minha egoísta vontade seria que todos os atletas do Benfica fizessem o mesmo que o Simão fez, mas compreendo que assim não seja...

5 comentários:

  1. Abidos, ora ai esta um belo post sobre a corrupta Federaçao.
    Era disto que te falava ha uns dias, era este post que centenas de Benfiquistas deviam enviar a esse federaçao corrupta e ao PM ou Assembleia da Republica. Sim era isso mas se nao que relevancia tem este teu oportuno post. Concordaras que muito pouca.

    Quanto ao nosso Simao, ouvi uma renuncia a selecçao mas nao ouvi o nome. Ah valente Simao. Claro que os avençados vao ficar caladinhos, nao questionarao porque sendo para mim Simao um dos mais valiosos
    jogadores portugueses.

    Isto e mais uma prova da cobardia de um seleccionador que os corruptos tentam manter a todo o custo.

    Saberas explicar-me o que e que o LFV faz no meio desta gente?

    Porque continuamos silenciosos a uma Federaçao a viver na ilegalidade?.

    Pobre futebol portugues....

    ResponderEliminar
  2. Transmontano

    Nunca discordamos em relação ao Diagnóstico, nem em relação às Denuncias, mas eu sou um pouco mais pessimista, como acho que a Corrupção vai até ao mais alto nível, tanto na Justiça como na Politica, não tenho muita esperança. Provavelmente só se algum Politico por motivos expressamente eleitorais, for apertado contra a 'parede', doutra forma não acredito...
    O Futebol Português é um Charco muito pequeno, é extremamente dificil evitar os Corruptos, o LVF vira-se para a 'direita' lá está mais um corrupto, vira-se para 'esquerda' lá está outro, é muito complicado. Até porque uma das possiveis soluções são as Alianças com outros Clubes, e como é que nós sabemos quem está do lado da verdade desportiva, se não falarmos com eles?!!!

    Olha, em relação à Federação, à poucos dias lembrei-me da Canoagem!!! Durante alguns anos houve duas Federações em Portugal, ambas lutavam por reconhecimento, acusavam-se mutuamente de tudo e mais alguma coisa, obviamente nenhuma era reconhecida nas instâncias internacionais!!! E os atletas foram os principais prejudicados.
    Hoje no Futebol Português se calhar a solução mais radical passaria por fazer o mesmo, em vez de reformar a actual FPF, deveria-se criar uma instituição totalmente nova, de raíz!!! Correndo mesmo o risco existir duas Federações ao mesmo tempo!!! Talvez assim, a porcaria seria mesmo limpa!!!

    Em relação ao Simão, já ouvi o Rui Santos a insinuar que o Simão renunciava porque estava com ciúmes do Ronaldo!!! Portanto prepara-te que os avençados vão mais uma vez 'atacar', tentado branquear mais uma vez a incompetência, e a má-fé generalizada da FPF!!!

    Abraços

    ResponderEliminar
  3. <p>Amigos meus benquistas: sabeis? Eu tenho uma teoria; desculpai insistir sempre no mesmo porque, além de constituir a realidade, é também uma forte convicção minha. Sabem que a Organização criminosa tem um desmedido poder, continua com toda a sua pujança e não abre mão de nada. Igualmente toda a gente sabe que para ela o Grande Satã é o Benfica o qual se torna imperioso humilhar e abater. Então porque foi que ganhamos o último campeonato? Já vos explico a minha teoria. O Quique Flores, quando chegou ao Benfica, preparava-se para ser campeão, mas foi remetido ao seu devido lugar e não o deixaram; isso foi muito claro. Reparem como o mesmo, no Atlético de Madrid, clube quiçá inferior ao Benfica, já lá vai com dois troféus internacionais. O JJ quando aceitou assinar pelo nosso Clube, disse-o á boca cheia e sem titubeações, que ia ser campeão. Ele era (e é) um homem do Sistema, conhecedor de muitos dos seus "podres". Na minha ideia ele teria posto essa condição ao Bufador Peidoso ameaçando, porventura, com tal trunfo. O criminoso Capone teria aberto então mão do "programado" penta contra-atacando, por sua vez, com o aviso de que cedia mas somente para esse ano. JJ andou durante a época passada aos abraços a esse Mafioso, dizendo-se seu amigo. E eu pergunto por que razão o treinador começou esta época de modo irreconhecível, sem convicção, sem arrogância, abatido e conformado? Podereis dizer que eu estou a lucubrar e a debitar disparates. Mas qual quê?  Que quereis? Trata-se de um palpite meu e suponho que não andarei muito longe da verdade nem creio que seja assim tão desmiolado. É uma questão de raciocínio, porque ás vezes as conjecturas apresentam-se mais límpidas que o cristal. 
    </p>

    ResponderEliminar
  4. <span>Caro RIVUS, muito sinceramente não acredito, até porque tive informações que eu considero bastante fiáveis, que no inicio da época passada o Polvo tinha um único objectivo: levar o Braga ao titulo!!! 
    O Pintinho queria despedir o Juju, e para isso tinha que perder o Campeonato, obviamente estavam a pensar ficar em segundo, mas o Jesus trocou-lhes as voltas!!! 
    Nestes 30 anos de gestão Corrupta, o Pintinho nunca permitiu que um treinador, ou um jogador dentro do seu clube, fosse considerado mais importante do que ele proprio!!! O 4º campeonato consecutivo para o Juju podia por em perigo este principio... 
     
    Abraços</span>

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!